Indy 500: Os 12 trabalhos da McLaren e de Fernando Alonso

Por a 18 Maio 2019 12:46

São famosos os doze trabalhos de Hércules, mas passe a expressão e fique a ideia, o que está a suceder com a McLaren e com Fernando Alonso nestas 500 Milhas de Indianápolis, é também uma tarefa hercúlea…

Fernando Alonso continua à procura de se posicionar o melhor possível para a tentativa de vencer das 500 Milhas de Indianápolis, mas como já se percebeu não vai ter tarefa fácil. Como se sabe, o espanhol perdeu tempo valioso de pista, logo no primeiro dia com problemas elétricos no seu monolugar, depois, no segundo, com o acidente, o que fez com que a equipa perdesse um dia inteiro (quarta-feira) para reparar o Dallara.

Na quinta-feira as coisas melhoraram com o carro #66 a ter o tempo de pista necessário, permitindo que o bicampeão do Mundo de F1 fizesse muitas voltas. terminou o dia na 24ª posição, mas no final do dia de ontem, caiu para a 30ª posição, o que para o coloca na zona de perigo para se qualificar entre os 33 melhores que irão qualificar-se hoje (sábado) para a corrida de 25 de maio: “Tem sido algo frustrante, não posso mentir, mas hoje (sexta) foi um dia positivo. Tivemos muitos pneus novos nos últimos dias, por isso fomos capazes de fazer muitas voltas. Espero que essa informação nos dê confiança na qualificação”.

Na verdade esta é uma tarefa muito complicada para Alonso e para a McLaren já que disputar as 500 Milhas de Indianápolis como uma nova equipa é bem diferente do que Alonso fez em 2017 quando chegou e sentou-se no carro da Andretti Autosport para rodar.

Agora, é a McLaren que tem vindo a fazer tudo. Será algo semelhante a uma nova equipa de F1 chegar e disputar um Grande Prémio, e logo com intenções de vencer. Logicamente que a Indycar é muito mais nivelada que a F1, mas chegar e fazer jogo igual com as equipas da super experientes da Indycar não é nada fácil.

Basicamente no que a McLaren aposta é colocar o carro na grelha, e depois nas 500 Milhas de Indianápolis a oportunidade abre-se até porque a corrida apesar de ser um duro teste para os pilotos e para as equipas, também não deixa de ser uma lotaria, sendo que qualquer um pode vencer nas circunstâncias certas, e é nisso que a McLaren aposta.

Sendo verdade que em 2017 já esteve na luta pelo triunfo, até que o motor do seu monolugar partiu, desta feita o desafio é bem maior, já que a equipa é ‘rookie’ e não experimentada como é, e foi em 2017, a Andretti Autosport. Continua a haver hipóteses de Fernando Alonso conseguir uma vitória que o colocaria a par de Graham Hill como os únicos dois pilotos a conquistar a Tripla Coroa do desporto motorizado.

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Ele sabe bem que Indy não tem nada a ver com o “descansar num Toyota” como é nas corridas tipo Le Mans. Aqui são 3 horas de vertigem, entre 300 e 400 à hora,com curtos períodos de acalmia.Condução precisa e suave o máximo.Salvo algumas “lages” que fazem de chicanes em movimento, tipo Pippa Mann, Leist ou Keiser,todos os outros podem ganhar…se estiverem na carruagem da frente quando se for para as últimas 10-15 voltas ! Tirando as últimas 2/3 voltas, não interessa ir na frente para nada!É suicidio certo ser aspirado ! Apenas conta ir certinho, não levar pancada projectada… Ler mais »

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Pippa Mann hoje foi mais rápida que Alonso…

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

A McLaren deu SEMPRE cabo da vida ao Alonso, não percebo esta insistência, no entanto… Força Fernando!

pratretasdanetgmail-com
Membro
pratretasdanetgmail-com

é possível publicarem os horários em Portugal da qualificação e corrida?

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Corrida a 26 de Maio com início às 16:00 de Lisboa

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Tempos de 18 de Maio (1as qualificações)
https://racecontrol.indycar.com/

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Força Afonso!!! Os tempos são dignos de um campeão do teu calibre… de vigésimo para baixo!!! A triple crown já é tua campeão!!!… Força Afonso, todas as viúvas torcem por ti! (desde 2007…)!…
Comprimentos dos fortes

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Hahaha! Idiota…

*RMPS*
Membro
*RMPS*

“Fernando Alonso was in the field. Then he was out. Then in, then out, then in again and finally out” (https://racecontrol.indycar.com). Trigésimo primeiro, logo atrás de Pippa Mann, uma das maiores celebridades das quarto rodas… Que resultadão!!! Go(ne) Champ!!!… quero dizer, Força Afonso!!!
Grandes comprimentos

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

In your a**…

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Caso não tenhas percebido, eu ajudo – os grandes (e vigorosos) comprimentos são mesmo no teu!… Como habitualmente… Hehehe
Grandes e vigorosos comprimentos

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport