Indy 500: Honda vai investigar problemas com alguns motores

Por a 24 Maio 2017 11:13

Os problemas de fiabilidade de alguns dos motores Honda durante os treinos para a 101ª edição das Indy 500 vão ser investigados pela Honda Performance Develompent (HPD), responsável pelos propulsores da marca japonesa na IndyCar. O responsável por aquela estrutura admitiu que tem sido um tema comum e que já causou o abandono de Oriol Servia num dos treinos de preparação para a prova, pois tratou-se de uma anomalia “totalmente diferente” de tudo aquilo que já sucedera esta época.

“Os problemas que (Sébastien) Bourdais e (Charlie) Kimbal tiveram no Grande Prémio é o mesmo que Graham Rahal teve no primeiro dia de treinos. Depois Bourdais voltou a tê-lo, e que começou a acontecer a Alonso poucas horas antes da qualificação”, adiantou Allen Miller. O responsável máximo pela HPD diz que no caso do ex-Campeão do Mundo de F1 tratou-se de algo que foi sinalizado pela telemetria e teve um caráter preventivo. No entanto parece claro que a Honda tem um problema de fiabilidade entre mãos, embora não seja generalizado. “No começo da época tivemos alguns problemas (os abandonos de Alexander Rossi e Takuma Sato em Long Beach), e ainda não sabemos se tal está relacionado com a qualidade com uma falha de design. Estamos a estudar o problema”, referiu também Miller.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Só faltava esta mesmo na Indy Car a Honda também dar barraca. Pelos vistos os ares da F1 pegam-se. Palavras para quê ? É um artista japonês com certeza !

Génesis
Génesis
6 anos atrás

Já começa a ser mau demais. Até onde vai cair o prestigio da Honda?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
6 anos atrás

Come on! Não estraguem o sonho ao Nando!

Miguelgaspar
Miguelgaspar
6 anos atrás

A Honda, desde 2004, já venceu por 11 vezes a Indy 500, inclusive em 2016. Na America a Honda está bem e recomenda-se.

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado