/velocidade/gt3-cup-apresentou-calendario-e-pode-vir-a-ser-competicao-oficial-porsche/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gt3-cup-apresentou-calendario-e-pode-vir-a-ser-competicao-oficial-porsche&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gt3-cup-apresentou-calendario-e-pode-vir-a-ser-competicao-oficial-porsche
GT3 Cup apresentou calendário e pode vir a ser competição oficial Porsche | AutoSport

GT3 Cup apresentou calendário e pode vir a ser competição oficial Porsche

Por a 8 Dezembro 2021 10:03

A segunda edição da GT3 Cup já se encontra em andamento e as principais novidades para 2022 foram reveladas na noite desta terça-feira, no decorrer da Gala de entrega de prémios que decorreu na Quinta da Pacheca, em Cambres (Lamego). O calendário da GT3 Cup, competição que em breve deverá ser reconhecida pela Porsche como uma das séries oficias da marca, vai incluir mais uma prova, num total de 6, duas das quais em Espanha. O arranque da época está agendado para 9/10 de abril, no Autódromo do Estoril, encerrando a 22/23 outubro, na pista espanhola de Jarama.

Foi num ambiente de festa, com a descontração e a animação em perfeita sintonia, que José Monroy, manager da P21 Motorsport e promotor da GT3 Cup, deu a conhecer as evoluções para o próximo ano, antes de fazer um balanço do qual, confessou, se orgulha.
“Sem dúvida que qualifico este ano de bastante intenso, em termos de trabalho, já que a GT3 Cup foi montada num espaço de tempo recorde e num momento de alguma incerteza no que respeita à conjuntura económica mundial, como resultado da pandemia. Por vezes dava comigo a ver as imagens dos resumos da GT3 Cup e eu próprio, numa reflexão rápida, ficava surpreendido e exclama… ‘isto é fantástico’… ‘é um sucesso tremendo’. Só tenho que me sentir orgulhoso, tal como a equipa da P21, os patrocinadores, os pilotos e as suas equipas, porque juntos conseguimos fazer da GT3 Cup um êxito. A todos só tenho que lhes dizer um grande obrigado! A GT3 Cup teve ainda a particularidade de fazer história no desporto automóvel português, por ser o primeiro troféu com este tipo de carros. Agora, resta limar algumas arestas para continuarmos neste caminho e a trabalhar para que 2022 seja ainda melhor”, referiu José Monroy.

Na última e decisiva jornada da GT3 Cup, em final de novembro, no Estoril, esteve presente um elemento da Porsche Motorsport para se inteirar de todos os detalhes da GT3 Cup e o conteúdo do relatório reportado, destacando a competitividade e o profissionalismo do troféu português, permite deixar antever que já em 2022 o troféu da P21 Motorsport seja oficializado como o 24º das atuais séries oficiais da Porsche.

A época de 2022 da GT3 Cup arranca no próximo mês de abril (9/10), na pista do Autódromo do Estoril, estando já confirmadas mais três jornadas duplas: Portimão (22/24 julho), Estoril 2 (24/25 setembro) e Jarama (22/23 outubro). A P21 Motorsport está a estudar a calendarização das duas restantes jornadas, para os meses de maio e de junho, uma das quais em território espanhol.

Estão asseguradas 20 unidades Porsche 997 GT3 Cup para a primeira jornada da nova época e uma das grandes novidades, a nível técnico, para 2022 é a disponibilidade opcional de os pilotos disporem das mudanças de velocidades no volante (paddle shift), um up grade que lhes permite dispensar a tradicional alavanca colocada na coluna central do veículo.

Ainda em aberto está a possibilidade de os carros serem equipados com um dispositivo eletrónico com informações para o piloto oriundas do diretor de corrida (safety car, bandeiras amarelas, etc.) e ainda com uma minicâmara, neste caso para a captação de imagens a emitir em live streaming.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT3 Cup
últimas Autosport
gt3-cup