GP Itália F3: Frederik Vesti vence. Prema sagra-se campeã de equipas
Frederik Vesti (Prema Racing) venceu a primeira corrida da Fórmula 3 no Grande Prémio da Itália. O piloto da Prema ficou na frente de Theo Pourchaire (ART Grand Prix) e de Oscar Piastri (Prema Racing). No campeonato de equipas, a Prema sagrou-se campeã de 2020.
Antes da corrida, a FIA investigou o que se passou na qualificação da Fórmula 3 e penalizou nove pilotos – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS. Assim, a pole position ficou para Liam Lawson (Hitech Grand Prix).
No arranque, Lawson manteve a liderança, mesmo com a pressão de Mateo Nannini (Jenzer Motorsport). Atrás destes, Pourchaire fazia um bom arranque da sexta posição.
A batalhar pelas posições cimeiras, Lawson e Nannini colidiram na primeira chicane, com Nannini a ficar de fora da corrida. Lawson ficou com danos e foi perdendo posição, sendo ultrapassado por Vesti.
Vesti era agora terceiro, com Pourchaire e Jake Hughes (HWA Racelab) na frente, mas o Safety-Car veio compactar o pelotão. Este entrou em pista devido à saída de Sebastian Fernadez (ART Grand Prix) na chicane Ascari.
SAFETY CAR (Lap 12/22)
Fernandez is beached in the gravel and the grid will bunch up behind the safety car #ItalianGP 🇮🇹 #F3 pic.twitter.com/BFlqQOiU40
— Formula 3 (@FIAFormula3) September 5, 2020
No reinício da corrida, Hughes acabou ultrapassado por Vesti, que agora ia atrás de Pourchaire. Mais atrás, Logan Sargeant fazia um pião e caia para o final do pelotão, algo nada bom para as aspirações do campeonato de pilotos, pois Oscar Piastri já estava entre os seis primeiros nesta altura.
A três voltas do fim, Vesti conseguiu passar Pourchaire, para depois cortar a meta e vencer a primeira corrida do Grande Prémio da Itália de Fórmula 3. Atrás dele ficava Pourchaire com Piastri a completar o pódio.
Com este resultado, Piastri passa para a liderança do campeonato, com Logan Sargeant a ser apenas 26º. Em termos de campeonato de equipas, a Prema Racing sagrou-se campeã de 2020.


O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






831AB0
5 Setembro, 2020 at 17:09
«Manteu»…