Formula 3: Rafael Câmara na pole em Sakhir

Por a 11 Abril 2025 15:45

Rafael Câmara domina a qualificação em Sakhir e conquista a segunda pole position consecutiva.

Rafael Câmara demonstrou mais uma vez ser o homem a bater, garantindo a sua segunda pole position consecutiva da época numa qualificação emocionante em Sakhir. O piloto da Trident superou Callum Voisin numa sessão renhida e repleta de ação. Num duelo intenso entre os dois, o brasileiro alcançou um tempo de 1:49.214, enquanto o piloto da Rodin Motorsport ficou a apenas 0.156s do primeiro lugar. Charlie Wurz, também da Trident, garantiu o terceiro lugar.

Nikola Tsolov foi o primeiro a marcar um tempo de referência, com 1:50.506, colocando o piloto da Campos Racing 0,169s à frente de Christian Ho, da DAMS Lucas Oil. James Wharton, da ART Grand Prix, seguiu de perto em terceiro lugar. Com 18 minutos restantes na sessão, todo o pelotão regressou às boxes para uma rápida troca de pneus, antes de regressarem à pista para o segundo conjunto de voltas rápidas com borracha nova.

Voisin assumiu a pole position provisória com um tempo de 1:49.882, apenas 0,023s à frente de Alessandro Giusti, da MP Motorsport.

Câmara subiu para terceiro, à frente de Tsolov, antes de os pilotos regressarem às boxes para colocarem mais um conjunto de pneus novos para a terceira e última tentativa. Com uma volta lançada mais cedo do que o resto do pelotão, Câmara saltou para a P1 com 1:49.214. Voisin fez o primeiro sector mais rápido, mas não conseguiu superar o piloto da Trident, terminando em segundo, a 0,156s.

Charlie Wurz juntou-se à festa e garantiu que dois carros da TRIDENT ficassem entre os três primeiros, enquanto Ho terminou em quarto pela DAMS, à frente de Bruno del Pino, da MP.

Tuukka Taponen foi o melhor piloto da ART, em P6, à frente de Noah Stromsted, enquanto Tsolov terminou em P8 e Giusti em nono.

Freddie Slater, da AIX Racing, foi 10º, à frente da dupla da Hitech TGR, Martinius Stenshorne e Joshua Dufek, que completou a lista dos 12 primeiros.

Isto significa que Dufek vai liderar a primeira linha da grelha quando a grelha for invertida na Corrida Sprint, que tem início marcado para as 13:15, hora local, amanhã.

FOTO Formula 3/GettyImages

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Formula 3
últimas Autosport
formula3
últimas Automais
formula3
Ativar notificações? Sim Não, obrigado