Sebastian Vettel: “Quem se identifique com o automobilismo não pensa muito na Fórmula E”

Por a 8 Dezembro 2017 13:43

Sebastian Vettel admitiu que não é fã da Fórmula E. O quatro vezes campeão do mundo de F1 não considera que a categoria seja empolgante, apesar de reconhecer a popularidade da competição elétrica.

De recordar que, desde 2014, ano em que começou, a categoria tem ganho espaço ao atrair pilotos de destaque e diversos fabricantes, como a Renault/Nissan, Audi, Porsche, Mercedes, Jaguar, BMW entre outros.

“Para mim, não será o futuro. A mobilidade elétrica é atualmente muito popular no mundo, mas qualquer um que seja honesto e se identifique com o automobilismo não pensa muito na Fórmula E. Os monolugares não são muito rápidos e muitos pilotos que atualmente são pilotos na competição dizem-me que a pilotagem não é muito empolgante”, analisou o alemão em entrevista ao jornal suíço Blick.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Totalmente de acordo sr. Vettell.

F1_4ever
6 anos atrás

Sem dúvida que ele tem razão, a Fórmula E ou a “Fórmula dos carrinhos de choque da feira” como eu lhe chamo já que o som por eles produzidos são iguais a esses das feiras e que para mim é um som rídiculo. E nessa Fórmula pelo que se vê é onde os pilotos que já não têm lugar ou nunca conseguiram chegar á F1 arranjaram maneira de correr em monolugares e como é um campeonato que está na moda até os grandes construtores estão a aderir em massa. Muitos dizem que os carros eléctricos não poluentes são o futuro… Ler mais »

asfalto
asfalto
6 anos atrás

Das poucas coisas que concordo com o Vettel.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
6 anos atrás

Há uma certa arrogância da parte do Vettel ao dizer isto, como se todos os adeptos de automobilismo pensassem como ele. Há espaço para tudo, para a F1 e para a FE, sendo que esta última acaba muitas vezes por ser bem mais emocionante e imprevisível, além de ser mais desafiante para os pilotos do que a própria F1, como ainda agora admitiu o André Lotterer. Além disso estão na FE muitos pilotos melhores do que vários que estão na F1. Alguém tem dúvidas de que o Félix Rosenqvist é bem melhor do que o Marcus Ericsson? Quanto aos carros,… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Fernando Cruz
6 anos atrás

…além de ser mais desafiante para os pilotos do que a própria F1, como ainda agora admitiu o André Lotterer…
André Lotterer? O brilhante e experiente piloto de F1? Desse nunca ouvi falar, só do outro de GT e LMP.

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  ernie
6 anos atrás

Lotterer já experimentou a F1 e a FE. Mas também podemos perguntar ao Jean-Eric Vergne ou ao Félix da Costa e qualquer um deles reconhece que em muitos aspetos a FE é mais desafiante para os pilotos, sendo até mais difícil evitar erros. E é onde estão muitos talentos que por falta de apoios financeiros ou outras vicissitudes não puderam chegar à F1 ou manter-se por lá. Quanto ao barulho, adoro o rugido dos motores da F1 dos anos 70 ou mesmo 80. Mas o passado não volta e o futuro pode mesmo ser esse som de nave espacial ou… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Fernando Cruz
6 anos atrás

Caro Fernando Cruz, se eu pudesse perguntar a alguém, pode crer que não o faria a esses experientes pilotos (de simulador) que menciona, mas talvez o fizesse a Buemi ou Heidfeld por exemplo. De qualquer forma, a Fe talvez venha a ser “enriquecida” com o contributo do Campeão do Mundo de F1 2016 (ele diz estar interessado), mais um retirado da F1, que por acaso e só por acaso, nem teve coragem de defender o título, numa altura em que a Ferrari previsivelmente se iria tornar competitiva e Verstappen já tinha mostrado bem ao que vinha. Mas dado o nivelamento… Ler mais »

Fernando Cruz
Fernando Cruz
Reply to  ernie
6 anos atrás

Basta analisar o ranking de pontos de todos os pilotos que já passaram pela FE para se compreender que não é nenhum troféu. Aliás nem na primeira temporada a FE foi um troféu, porque houve desde logo diferenças importantes entre as diversas equipas em termos de performance, fiabilidade, ritmo de desenvolvimento, etc. Apesar de haver muito mais equilíbrio do que na F1, não deixa de ser verdade que a Renault e.dams foi até agora e de longe a equipa mais sólida da FE, como se comprova pela presença dos seus dois pilotos entre os quatro primeiros deste ranking: LUCAS DI… Ler mais »

ernie
ernie
Reply to  Fernando Cruz
6 anos atrás

Meu caro, confesso que não sou Fan da Fe, e como tal não sigo tanto como outras modalidades que cheiram mais a gasolina queimada e menos a curto circuito. A sua estatística sobre os pontos obtidos pelos pilotos, é apenas uma estatística e muito pouco esclarecedora, porque não toma em conta o número de corridas que cada piloto disputou. Apresenta tantos pilotos (55), que mesmo todos os carros estivessem disponíveis para todos eles participassem num eGP, nem só com meia corrida punha todos a correr, já que só há 40 carros disponíveis, Por isso não me venha com estatísticas. Para… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

Por uma vez Vettel tem razão. Como é que pessoas que clamam contra o barulho dos motores na F1, ou falta dele, são tão defensoras desses “humming cars”, pesadíssimos e todos iguais, quando os comparam com a Fe? Serão as mesmas que também comparam os carros todos iguais e pesados da Indycar com a F? A Fe é a alternativa para pilotos que por uma razão ou por outra não “couberam” na F1 e que assim conseguem ser falados muito por causa desta nova “obsessão” pela electricidade como não poluente e salvadora do planeta, embora muitíssimo dependente de combustíveis fósseis… Ler mais »

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado