assinaturas

GP de Macau: Um Schumacher e um Fittipaldi na F3

Por a 17 Outubro 2019 14:48

Foi apresentado o GP de Macau e ficou-se a saber que a Taça do Mundo FIA de F3 vai ter um excelente plantel, que como curiosidade vai ter dois nomes muito fortes: Um Schumacher, e um Fittipaldi, isto numa lista em que estão longe de ser os favoritos. Esses são Dan Ticktum, que vai tentar o tri consecutivo, o novo campeão de Fórmula 3 da FIA, Robert Shwartzman, Callum Ilott, Marcus Armstrong, Jüri Vips, Jehan Daruvala, entre muitos outros, e também, como já referido, David Schumacher, um rookie em Macau e Enzo Fittipaldi, neto de Emerson Fittipaldi.

Foi apresentada a edição deste ano do GP de Macau, o Suncity Grupo 66º Grande Prémio de Macau, evento que se realizará de 14 a 17 de novembro. O programa inclui seis corridas, três das quatro principais são oficialmente Taças do Mundo da FIA. A Comissão Organizadora do Grande Prémio de Macau (COGPM) realizou uma conferência de imprensa hoje onde anunciou o alinhamento internacional e regional de pilotos, que inclui os atuais campeões das quatro corridas cabeça de cartaz.

Pelo quarto ano consecutivo, o Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 Suncity Grupo será designado oficialmente Taça do Mundo de F3 da FIA e, este ano, pela primeira vez, a corrida irá apresentar os carros que disputam o novo Campeonato de F3 da FIA. Pelo quinto ano sucessivo, a Taça GT Macau – SJM é a Taça do Mundo de GT da FIA. A Corrida da Guia Macau, entretanto, irá apresentar os pilotos e as equipas da Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA pela segunda vez. O 53º Grande Prémio de Motos de Macau Suncity Grupo atraiu uma vez mais a nata mundial das corridas de estrada para competir no lendário circuito citadino de 6,2 km da Guia.

Em complemento às quatro corridas principais, a sempre popular Taça FOOD4U de Carros de Turismo de Macau e a Taça GT – Corrida da Grande Baía Suncity Grupo, aberta desta vez a carros GT4 de uma variedade de construtores, irão proporcionar ao talento regional e local uma montra de grande importância.

Na Taça do Mundo de GT da FIA, marcam presença quatro ex-vencedores, Edoardo Mortara, Maro Engel, Laurens Vanthoor e Augusto Farfus Jr.
No programa também o WTCR, Corrida da Guia Macau Suncity Grupo/Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA com todo o plantel da competição, este ano com Tiago Monteiro, que falhou a corrida do ano passado, pois ainda estava a recuperar das lesões que sofrera num teste em Barcelona.
Nas motos, Michael Rutter, oito vezes vencedor desta corrida, está de regresso, bem como muitos outros nomes sonantes da disciplina.

Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 Suncity Grupo/Taça do Mundo de F3 da FIA – LISTA DE INSCRITOS – CLIQUE AQUI

Taça GT Macau – SJM–Taça do Mundo de GT da FIA – LISTA DE INSCRITOS – CLIQUE AQUI

Corrida da Guia Macau Suncity Grupo–Taça do Mundo de Carros de Turismo da FIA – LISTA DE INSCRITOS – CLIQUE AQUI

53.º Grande Prémio de Motos de Macau Suncity Grupo – LISTA DE INSCRITOS – CLIQUE AQUI

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F3 EUROPA
últimas Autosport