Europeu de F3: Lando Norris campeão… e mais próximo da F1

Por a 14 Outubro 2017 13:33

Lando Norris venceu hoje a Fórmula 3 europeia e ficou assim com os pontos necessários para obter a Super-Licença que lhe permite pilotar monolugares de Fórmula 1. O piloto apoiado pela McLaren é uma das grandes esperanças do futuro automobilístico e deverá ser o piloto de reserva da equipa de Woking em 2018, depois da saída de Jenson Button. 

Norris, de 17 anos, tornou-se o campeão mais novo da F3 europeia, batendo por dois meses Esteban Ocon, atual piloto da Force India que venceu a competição em 2014. O segundo lugar do piloto britânico na primeira corrida em Hockenheim foi suficiente para garantir o título.

Apesar da idade, Norris já venceu cinco títulos em monolugares: Fórmula MSA (2015), Toyota Racing Series (2016), Fórmula Renault Eurocup (2016) e a Fórmula Renault NEC (2016). A estes cinco títulos junta-se ainda o título de melhor estreante na F3 Europa.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Fernando Cruz
Membro
Fernando Cruz

Max Verstappen, Lando Norris, Esteban Ocon, Stoffel Vandoorne, Felix Rosenqvist, Alex Lynn, António Félix da Costa, Robin Frijns… não faltam grandes nomes com muito futuro, nem na F1, nem na FE, só espero é que nenhum deles seja desperdiçado…

últimas F3 EUROPA
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.