GP Sakhir F2: Yuki Tsunoda vence. Título de pilotos adiado para amanhã

Por a 5 Dezembro 2020 13:58

Terceira vitória da época para Yuki Tsunoda (Carlin). No circuito ‘exterior’ do Bahrein, Tsunoda já tinha sido primeiro no treino livre e na qualificação. Na corrida, o japonês não dominou, mas conseguiu passar Nikita Mazepin (Hitech Grand Prix) para conquistar a vitória. Por sua vez, Mazepin caiu até à terceira posição final, com Guanyu Zhou (Uni-Virtuosi Racing) a ficar no lugar intermédio do pódio, apesar de uma penalização de cinco segundos.

Na luta pelo título de pilotos, Mick Schumahcer (Prema Racing), o líder do campeonato, não teve a melhor das qualificações, com a 18º posição. Apesar disso, na primeira corrida deste fim de semana o alemão esteve muito bem no arranque e com o pneu mais duro fez a estratégia inversa do seu rival, Callum Ilott (Uni-Virtuosi Racing). Assim, parou mais tarde, recuperando várias posições e terminando na sétima posição.

Já Ilott, apesar de se qualificar melhor do que Schumahcer, não tirou proveito disso. O piloto britânico saiu de nono, mas não pareceu ter muito ritmo, ficando-se pela sexta posição. Estas posições fazem com que a diferença seja a mesma para a corrida de amanhã: 14 pontos entre Schumacher e Ilott.

Em termos de equipas, o sétimo posto de Schumacher e o quinto posto de Robert Shwartzman (Prema Racing) deram o primeiro campeonato de equipas na Fórmula 2 à PREMA Racing.

Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
joaolima
joaolima
1 mês atrás

Boa vitória de Tsunoda, que garante a super licença, e título nas mãos de Schumacher. Mas tudo pode suceder amanhã.
Aguardo penalização do Mazepin. Empurrou 3 vezes outro piloto contra o muro e uma vez para fora da pista. É um piloto com talento mas sem correcção

Pity
Pity
1 mês atrás

Boa corrida do Schumacher, sem cometer erros e a conseguir manter a vantagem para amanhã. O Mazepin deve ser penalizado, aquilo não é maneira de defender posição.

Cágado1
Cágado1
1 mês atrás

Realmente, quem critica o Mazepin tem hoje toda a razão, não se entende tanta dureza, quando já não tinha hipóteses. Esperemos pela penalização.
O Tsunoda deve ter selado o lugar na Alpha Tauri.
Schumacher hoje inteligente com a calma e rapidez que devia.

Last edited 1 mês atrás by Cágado1
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
1 mês atrás

Corridaca do shumacher. Illot por esta corrida não merece o título.

Quem critica o Magnussen vai ter o mazepin pó ano. Deve ter acordado com os pés de fora.

últimas Fórmula 2
últimas Autosport
f2
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x