Fórmula 2, Itália: Jehan Daruvala vence corrida principal

Por a 11 Setembro 2022 10:42

Jehan Daruvala (Prema Racing) venceu a corrida principal bastante acidentada da Fórmula 2 e que terminou com apenas 14 carros em pista. O piloto da Prema Racing aproveitou as entradas do Safety Car e a bandeira vermelha durante a prova de 30 voltas para recuperar posições no pelotão e fechar um fim de semana positivo com uma vitória. Frederik Vesti (ART Grand Prix) foi o segundo classificado e Ayumu Iwasa (DAMS) fechou o pódio. O recém coroado campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich (MP Motorsport) terminou no sétimo posto da classificação.

A corrida principal da F2 em Monza, com as contas do campeonato já fechadas, foi bastante acidentada. Um acidente envolvendo vários pilotos logo após a curva 1, depois de um toque inicial entre Ralph Boschung (Campos Racing) e Théo Pourchaire (ART Grand Prix), e um segundo contacto na Variante della Roggia, deixou por terra seis pilotos, entre eles o polesitter Jack Doohaan (Virtuosi). O piloto australiano tinha sido ‘engolido’ pelo pelotão após um mau arranque e à chegada a essa curva, quando estava a tentar defender a 8ª posição, tocou no monolugar de Ayumu Iwasa e ficou com o carro danificado, indo em velocidade reduzida, enquanto entrava o Safety Car para permitir a retirada de todos os carros do acidente na curva 1, para a box e desistia.

Após a saída do SC de pista, era Liam Lawson (Carlin) que liderava, seguido de Felipe Drugovich (MP Motorsport) e Marcus Armstrong (Hitech GP). Sem a corrida ter ainda chegado à 10ª volta, Calan Williams (Trident) bateu nas proteções da pista em Ascari, obrigando à entrada do SC e com o pit lane muito movimentado, com os pilotos a aproveitarem esta oportunidade para trocar de pneus. Tendo passado pela entrada do pitlane antes da ordem de saída do SC, Lawson, Drugovich e Jüri Vips (Hitech GP) não puderam parar logo nessa volta, enquanto Armstrong passou pela linha de marcação da entrada do pitlane, tendo sido penalizado com 10 segundos mais tarde. Todos os outros pilotos conseguiram parar, enquanto os líderes só pararam na volta seguinte. A corrida foi parada com bandeira vermelha pouco depois.

No recomeço da corrida, era Richard Verschoor (Trident) quem liderava. Um pouco depois, Lawson e Vips envolveram-se num toque, ficando os dois atrasados no pelotão, com Vips ainda a ter de cumprir um ‘stop&go’. Verschoor, que tinha trocado de pneus durante a bandeira vermelha, tinha de cumprir a sua paragem obrigatória na box, o que fez no final da volta 25 e deixou Jehan Daruvala na liderança, que tinha feito uma boa recuperação depois do período de bandeira vermelha. Daruvala ficou com Frederik Vesti no segundo lugar e Ayumu Iwasa no terceiro. Até final, o piloto indiano da Prema Racing conseguiu manter uma vantagem confortável para Vesti, apesar de não ter comunicação rádio com a equipa, vencendo com 1.9s de diferença para o piloto da ART Grand Prix. Iwasa teve de defender o terceiro posto dos ataques de Enzo Fittipaldi (Charouz Racing System) até à última passagem pela linha de meta.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 ano atrás

Esta foi a corrida mais maluca do ano. Parece que queriam andar todos “à batatada” 🙂
Parabéns ao Drugovich, foi um justo campeão, apesar de ser à terceira tentativa. Dominou de forma absurda, só abandonou duas vezes, enquanto o seu maior rival, Pourchaire, cometeu demasiados erros

últimas Formula 2
últimas Autosport
f2
últimas Automais
f2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado