Fórmula 2 em Spielberg: Martí vence após bandeira vermelha
Josep María Martí somou a sua segunda vitória da temporada na Sprint Race do Red Bull Ring, representando a Campos Racing. O piloto espanhol largou da quinta posição e brilhou com um forte ritmo de corrida, superando Joshua Duerksen (AIX Racing) e Roman Stanek (Invicta Racing), que completaram o pódio.
A corrida ficou marcada por bandeira vermelha e múltiplos incidentes. Um acidente logo no início interrompeu a prova, na segunda volta, após um acidente entre Luke Browning, Arvid Lindblad e Sami Meguetounif na Curva 3, que deixou o carro da Trident virado ao contrário. Felizmente, todos os pilotos saíram ilesos.
Safety Car e penalizações
Após o reinício ‘lançado’, a prova foi novamente neutralizada quando Dino Beganovic ficou parado em pista. Durante este período, Alexander Dunne foi penalizado com cinco segundos por ter ‘queimado’ a largada.
A disputa era intensa pela liderança! Martí manteve pressão sobre Duerksen e conseguiu ultrapassá-lo em definitivo na volta 18. Apesar de uma resposta imediata do piloto paraguaio, o espanhol voltou ao comando e manteve-o até à bandeirada.
O que também não faltou foram lutas no meio do pelotão. O duelo entre Verschoor e Bennett destacou-se na luta pelo top 5, assim como manobras agressivas de Minì, Montoya e Martins. A volta final foi marcada por um acidente envolvendo Cordeel, Minì, Fornaroli e Bennett, após um despiste.
Para Josep María Martí: “Um passo melhor do que no ano passado, estou muito, muito feliz. Tivemos um ritmo realmente forte e, mesmo com a penalização na grelha, conseguimos vencer. Espero um bom resultado amanhã para manter este momento positivo rumo a Silverstone.”
A classificação do Campeonato após a Sprint, entre os pilotos: Alexander Dunne lidera com 90 pontos, Richard Verschoor segue de perto com 89, Arvid Lindblad é terceiro com 79.
Nas Equipas, Campos Racing lidera com 138 pontos, seguem-se Hitech TGR (102) e MP Motorsport (101)
A corrida principal (Feature Race) do fim de semana será disputada no domingo às 10:00 (hora local), com Leonardo Fornaroli (Invicta Racing) a partir da pole position.

O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






Cágado1
28 Junho, 2025 at 19:31
Vi, revi, trevi o acidente do Cordeel, Mini, Fornaroli, Bennet, não há bandeira amarela mostrada no posto anterior ao pião do Cordeel, a ponto do Fornaroli vir a ultrpassar o Bennet. Erro gravíssimo dos comissário de pista, que podia ter resultado em algo muito pior. Espero que não se repita.
Pity
28 Junho, 2025 at 20:48
O meu comentário desapareceu (não é a primeira vez), pelo que eu vou repeti-lo:
O que é que o Cordeel anda a fazer na F2? Dois anos péssimos e um terceiro em que, quando anda bem (o que é um mistério para mim), só faz m****a.
Grande e espectacular acidente do Megatounif. Se não fosse o Halo, não sei o que teria acontecido.
JoaoLima
28 Junho, 2025 at 23:49
Mais vidas salvas pelo halo!