ELMS, Filipe Albuquerque: “ Vencer em Portimão seria a cereja no topo do bolo”
É já este fim-de-semana de 31 de Outubro e 1 de Novembro que decorre, no Autódromo Internacional do Algarve, a última jornada do European Le Mans Series. Filipe Albuquerque já arrecadou o título na corrida passada, no entanto, quer em Portimão conseguir mais uma vitória que lhe permita festejar da melhor forma este feito histórico. Feito que juntará à vitória nas 24h de Le Mans e ao iminente título no Campeonato do Mundo de Resistência LMP2.
Infelizmente, sem público nas bancadas, Filipe espera que a corrida seja acompanhada pelos portugueses na televisão e que no final possa dedicar a todos mais esta conquista: “Este é um ano muito diferente a todos os níveis. Há alguns anos que faço este campeonato e chego sempre à última corrida em posição de lutar pelo título. Desta vez, corro em Portimão sem essa pressão, mas também sem público nas bancadas e sem o apoio dos portugueses que é sempre fundamental quando se corre em casa. Vai ser estranho, mas espero que a corrida seja seguida em casa e que as redes sociais sirvam para mostrar o apoio”, começou por dizer o piloto de Coimbra.
Pese embora os factos, a realidade é que Filipe quer ganhar este último confronto e de tudo fará para que isso aconteça: “Seria a melhor forma de celebrar esta conquista. Tem sido um ano difícil, mas em termos desportivos, fabuloso. Vencer em Portimão seria a cereja no topo do bolo. Por isso, tal como até aqui vamos lutar pela ‘pole’ e depois pela vitória. Tanto eu, como o Phil Hanson e a equipa estamos preparados para dar o nosso melhor e fazer as coisas acontecer”, concluiu Albuquerque.
A corrida terá transmissão em directo na Sporttv 5 a partir das 11h ou poderá ainda ser acompanhada no site do campeonato em: https://www.europeanlemansseries.com/
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





Markus Manz
29 Outubro, 2020 at 11:20
Que vergonha para o DGS de G. Freitas, depois da F1 há uma semana, sem espectadores nas 4 horas de Portimão. 1000 a 2000 pessoas e não 27.500 (se verdadeiro) encontram o erro
Pequenos desportistas