ELMS, 4H Silverstone: Triunfo da G-Drive, portugueses com sortes diferentes

Por a 18 Agosto 2018 20:02

A G-Drive, de Andrea Pizzitola, Jean-Eric Vergne e Roman Rusinov soma e segue, asseguraram nas 4 Horas de Silverstone a sua terceira vitória consecutiva, e com isso destacaram-se no campeonato. O domínio foi grande, os homens do LMP2 laranja a darem uma volta de avanço a toda a concorrência, com o Oreca 07 – Gibson #21 da DragonSpeed a terminar na segunda posição. Henrique Chaves terminou na oitava posição mas o LMP2 de Filipe Albuquerque ficou pelo caminho. 8.330s segundos mais atrás e a fechar o pódio ficou o Oreca 07 – Gibson #39 da Graff de A. Cougnaud, J. Hirschi e T. Gommendy.

Contudo, Rusinov assumiu apenas a liderança da corrida à passagem da segunda hora, antes de passar o carro para Pizzitola, com o francês a manter a vantagem antes de Vergne assumir o controlo do carro à passagem da terceira hora. O Campeão da Fórmula E ampliou ainda mais a diferença, colocando-a em mais de uma volta e assim foi até à bandeira de xadrez.

Em segundo lugar ficou o Oreca #21 da DragonSpeed, de Nicolas Lapierre, Ben Hanley e Henrik Hedman, com Lapierre a realizar um excelente stint, pegando no carro bem fora dos lugares pódio, fazendo uma série de ultrapassagens, até ao terceira lugar, onde ficaria se Paul Lafargue não tivesse necessidade de levar o seu Oreca #28 da IDEC Sport a um reabastecimento rápido a menos de 10 minutos do fim da corrida. Norman Nato esteve em boa posição para terminar em segundo, com o Oreca #24 da Racing Engineering, mas o ex-piloto da Fórmula 2 saiu de pista a meia hora do fim da corrida. Este incidente ‘ofereceu’ à G-Drive Racing uma enorme vantagem de 34 pontos sobre a Racing Engineering, isto quando ficam a faltar apenas as rondas de Spa e do Algarve.

Quanto aos portugueses, o oitavo lugar final não espelha bem a boa prestação de Henrique Chaves ao volante do Dallara P217 Gibson LMP2 da AVF. O piloto português arrancou da 14ª posição da grelha depois de lhe ter sido retirada a volta mais rápida na qualificação por, alegadamente, ter excedido os limites de pista. Ciente do trabalho que tinha pela frente, encetou desde a partida uma recuperação notável que o levou até ao terceiro lugar, altura em que entregou o volante ao seu companheiro de equipa, Konstantin Tereschenko, que a apenas trinta minutos do final da corrida viu partir-se a asa traseira. O piloto teve que ir às boxes, perdendo cerca de um minuto e caindo de terceiro para oitavo, onde terminou.

Quanto a Filipe Albuquerque, depois de uma qualificação complicada, o piloto português e o seu companheiro de equipa Phil Hanson no Ligier da United Autosports tiveram um mau início da prova, com Hanson a cair para a cauda do pelotão. Mas, se as coisas não estavam a correr bem, acabaram ainda pior: um pedaço de borracha accionou o extintor do carro e foi o fim da corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms
Ativar notificações? Sim Não, obrigado