DTM: Vitória de René Rast, Pafett novamente líder
O piloto da Audi Sport Team Rosberg, René Rast, venceu a primeira corrida do fim de semana do DTM, mantendo atrás de si o piloto da BMW Team RBM, Bruno Spengler, que pressionou o seu adversário na fase final da corrida, mas este nunca lhe permitiu grandes veleidades, sendo que a margem final de 0.8s é um pouco enganadora, pois o homem do BMW passou últimas voltas a cerca de 1.2s de não conseguiu chegar-se ao ponto de poder usar o DRS. Gary Paffett, piloto da Mercedes-AMG foi terceiro e regressou ao comando do campeonato.
No início da corrida, Rast aproveitou a pole position para se manter na liderança, com Paffett em segundo e Bruno Spengler em terceiro. Paul di Resta rodava em sétimo, mas depressa as coisas lhe começaram a correr mal. Na frente, Rast aumentava a vantagem sobre Paffett, com Spengler a manter uma boa distância em terceiro. Pouco depois Di Resta atacou Eng na luta pela sexta posição, na curva 1, à 13ª volta, passou para a frente, mas o austríaco não deu por perdida a posição e os dois pilotos tocaram-se, com o escocês a sair da pista. Di Resta conseguiu regressar, mas na cauda do pelotão. Eng recebeu uma penalização pelo incidente, mas isso de nada valeu a Di Resta, que ao terminar fora do top 10 perdeu a liderança do campeonato para Pafett.
Pouco depois Spengler atacou Paffett, e nas trocas de pneus perdeu a posição para o homem da BMW. A última parte da corrida foi animada com Rast a ser perseguido de perto por Spengler, que rodava consistentemente meio segundo mais rápido que Rast, com o duo a entrar nos últimos cinco minutos da corrida separados por menos de dois segundos.
Glock passou Wittmann na luta pelo quarto lugar, na chicane à 37ª volta, com o piloto da BMW também a diminuir a diferença para Paffett. Glock ainda tentou passar o novo líder do campeonato, mas falhou e teve que passar pelo meio da chicane. Lá na frente, Rast também não permitiu que Spengler recuperasse a diferença e assegurou a sua segunda vitória na temporada, com Paffett na frente de Glock a completar o pódio.
Com este resultado, Paffett retoma a liderança do campeonato, soma agora 194 pontos, oito na frente de di Resta, com o seu companheiro de equipe na HWA Mercedes, Edoardo Mortara a permanecer em terceiro com 138 pontos. Wittmann é quarto, com Rast agora quinto, 73 pontos atrás do britânico.
Classificação
1 René Rast Audi 41 voltas
2 Bruno Spengler fBMW +0.862
3 Gary Paffett Mercedes +6.862
4 Timo Glock BMW +7.277
5 Marco Wittmann BMW +10.048
6 Mike Rockenfeller Audi +23.208
7 Pascal Wehrlein Mercedes +26.827
8 Loïc Duval Audi +27.401
9 Augusto Farfus Jr. BMW +35.685
10 Nico Müller Audi +36.243
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI





