DTM, Gary Paffett : “Fazer ‘brake tests’ não é correr”

Por a 21 Agosto 2017 11:18

Gary Paffett acabou por ser o melhor piloto da Mercedes no fim de semana de Zandvoort, ao terminar em quarto depois da desclassificação de Marco Wittmann, mas não poupou críticas a alguns dos seus adversários, nomeadamente o novo líder do campeonato, Mattias Ekström, que terminou à sua frente. Paffett qualificou-se inicialmente em sétimo, depois da sua equipa ter montado um pneu no seu AMG C63 DTM que não estava pré-designado, teve de partir do final da grelha. Depois, já na corrida, o britânico não conseguiu ultrapassar Ekström, queixando-se que o sueco da Audi fez teste de travagem.

“Foi sobretudo uma enorme corrida para mim, que parti de 17º. Não esperava muito desta prova mas tivemos uma grande estratégia. Dei o máximo para ganhar posições e estava em sexto na primeira curva”, contou Paffett analisando a corrida. O britânico esteve atrás de Nico Müller durante quase toda a restante prova, com o alemão a ‘proteger’ Ekström, que se debatia com dificuldades na pressão dos pneus. Paffett bem tentou passar Müller, mas em vão. Na última volta o piloto da Mercedes tentou passar o piloto da Audi, mas o suíço defendeu-se e ambos se tocaram.

No final da corrida Gary Paffet queixou-se das táticas utilizadas pelos seus adversários: “Para o final os dois Audi à minha frente debatia-se com dificuldades de andamento. Passei o Müller por fora e Eki (Ekström) fez-me um ‘brake test’ na curva 1. Depois fez o mesmo na 2 e Nico voltou a passar-me. Não é justo e estou bastante dececionado com isto. Este não é um comportamento de pilotos profissionais. Fazer ‘brake tests’ não é correr. Se estamos numa situação em que danificamos os pneus saímos da frente, não se faz os outros andarem mais devagar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado