CPV Legends, Estoril: Triunfo de Francisco Gonçalves na corrida 2

Por a 13 Novembro 2022 15:37

Francisco Gonçalves (Lotus Elise) foi o vencedor da última corrida do ano do Campeonato de Portugal de Velocidade Legends. Gonçalves ganhou vantagem quando passou para a liderança do pelotão e geriu a corrida a partir desse momento, com José Paulo Sousa (BMW E36 M3) a terminar no segundo posto da classificação geral, primeiro da classe L99, e Francisco Freitas (BMW M3) conseguiu subir ao pódio absoluto, depois de ultrapassar Paulo Vieira (BMW E36 M3), que deu luta até ao fim.

Sem Luís Barros a marcar presença na última corrida do ano, Francisco Gonçalves passou para a liderança do pelotão do CPV Legends na fase inicial da prova, tendo em José Paulo Sousa o único adversário que o conseguiu acompanhar. Mesmo assim, o piloto do BMW E36 M3 viu o Lotus Elise de Gonçalves fugir-lhe conforme a corrida se desenvolveu, tendo uma desvantagem significativa para o líder. Com o terceiro classificado, Paulo Vieira (BMW E36 M3), sem conseguir encurtar a distância para o seu adversário do segundo posto, Sousa prosseguiu a corrida isolado na vice-liderança da classificação geral, sendo primeiro entre os concorrentes da classe L99. Enquanto isso, Vieira sofreu pressão até aos instantes finais da corrida por parte de Francisco Freitas (BMW M3), tendo havido troca de posições entre ambos. Freitas era o primeiro classificado da classe L90, mas queria alcançar o pódio da classificação geral, o que aconteceu na penúltima volta da corrida. Aproveitando o facto de estar mais rápido do que Vieira nessa fase, Francisco Freitas colocou o seu BMW M3 na terceira posição. Durante a última volta Paulo Vieira tentou responder, mas Freitas terminou alguns metros à sua frente.

Muito interessante foi também a discussão pelo primeiro posto da classe Super Turismo, com a luta a envolver Filipe Barreto (Honda Civic Type R Atomic), Gonçalo Inácio (Honda Civic Type R Atomic) e Filipe Ferreira (Honda Civic Type R Atomic), ainda com a inclusão de João Miguel Ribeiro (Volkswagen Golf Gti), concorrente da classe L90-2000. Estes quatro pilotos terminaram a corrida separados por curtas margens e discutiram por posições dentro das suas classes e pelo 16º posto da geral. No final foi Barreto que levou a melhor dentro deste pequeno grupo, com Ribeiro a seguir, e a vencer na sua classe, Inácio e Ferreira, que perdeu algum terreno para os demais na fase final da prova.

Artur Monteiro (Citroen Saxo VTS) liderou o pelotão da classe L99-1600, com o vencedor entre os L99-2000, José M. Almeida (Honda Integra Type R) a terminar logo atrás na classificação geral.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Campeonato Portugal Velocidade Legends
últimas Autosport
cpv-legends
últimas Automais
cpv-legends
Ativar notificações? Sim Não, obrigado