João Macedo Silva supera Bruno Santos por 0.04s pela pole position do CPV Clássicos

Por a 22 Novembro 2025 18:16

Os treinos cronometrados do Campeonato de Portugal de Velocidade de Clássicos proporcionaram uma batalha de tirar o fôlego no Autódromo do Estoril, com a luta pela Pole Position a ser decidida por uma margem mínima, estabelecendo o cenário para uma corrida emocionante.

João Macedo Silva (H75), ao volante do icónico Porsche 911 RSR, foi o mais rápido em pista, cravando o tempo de 1:45.670s, à fantástica velocidade média de 141.8 km/h. No entanto, a sua liderança foi conquistada por uma diferença quase simbólica.Bruno Santos (H75), igualmente em Porsche 911 RSR, ficou a apenas 0.049 segundos do adversário (1:45.719s), assegurando a segunda posição na grelha e confirmando o domínio dos Porsche 911 no topo da categoria H75.

O Ford Escort RS 1800 de Rui Costa (H75) afirmou-se no terceiro lugar geral, com um registo de 1:46.649s, garantindo a presença de um modelo diferente no top 3.

Destaque ainda para Cláudio Vieira (H75), também em Porsche 911 RSR, que assegurou a quarta posição (1:47.048s), e António Soares (H75) em Ford Escort MK1 (1:47.444s), a fechar os cinco mais rápidos.

No Grupo 5, João Cruz (Ford Escort MK1) foi o mais rápido com 1:48.846s (e 6.º lugar da geral), seguido por Marco Pinto em Mazda RX2 Capella (1:56.156s). Nos H71, Filipe Nogueira (Ford Escort 1600) estabeleceu o melhor tempo da classe em 1:54.139s, enquanto Pedro Bethencourt (Porsche 934) foi o líder entre os concorrentes dos H81, com 1:54.350s.

O Autódromo do Estoril está pronto para receber amanhã as corridas, onde o público poderá assistir a duas provas onde os clássicos disputam cada curva. As corridas estão agendadas para as 9.10h e 13.05h.

Resultados Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas Campeonato Portugal Velocidade Clássicos
últimas Autosport
cpv-classicos
últimas Automais
cpv-classicos
Ativar notificações? Sim Não, obrigado