Speedy Motorsport aposta no Seat Leon para o CNV de 2016

Por a 17 Dezembro 2015 16:03

Pedro Salvador é um dos pilotos consagrados da velocidade nacional.

Em 2015 o piloto do Porto optou por criar a sua própria estrutura a Speddy Motosport com vontade de abdicar de competir na sua equipa. Era essa a sua vontade este ano mas não se concretizou, acabando por fazer dupla com Rafael Lobato.

Contudo, para 2016 a vontade de Pedro Salvador passa por entregar os comandos dos carros a outros pilotos e tratar de fazer evoluir a Speedy, o seu mais importante projeto.

No Nacional de velocidade de 2016, Salvador confirma que já adquiriu um Seat Leon TCR, com o qual quer lutar pela pela conquista do título no CNV.

Este ano voltaste a estar empenhado no Campeonato Nacional de Velocidade, com um projecto completamente novo e com um piloto muito jovem. O que te levou a fazer equipa com o “Rafa”?

A escolha do Rafa para companheiro de equipa surgiu de forma natural. Acompanho a carreira do Rafa desde o Ralicross e sabia das suas potencialidades, que encaixavam perfeitamente na ambição da Speedy Motorsport e minha de lutar pelo título. Penso que ficou provado que tivemos todas as condições para vencer o Campeonato e não fosse o azar que tivemos na última prova, teríamos vencido.

Já lá vamos, mas antes gostaria de saber porque, de repente, tu que sempre foste piloto, decides apostar numa função de “Dono de Equipa”?

A decisão de iniciar a Speedy Motorsport foi tomada no final da época passada. Era uma vontade que vinha desde há muito tempo e que só agora consegui reunir as condições  necessárias para o fazer. A Speedy Motorsport pretende estar na competição automóvel com uma abordagem muito completa que vai para além da simples preparação do carro de competição. O trabalho de evolução com os pilotos da equipa é contínuo, podendo eu desta forma executar o trabalho de coaching que já efectuava há alguns anos agora na minha própria equipa. A preparação das provas é feita com detalhe, a condução, atitude, no fundo passar toda a experiência adquirida ao longo dos 21 anos de carreira para os meus pilotos. Obviamente nada disto era possível sem a colaboração dos mais diversos elementos da Speedy, em cada um deles ocupou um papel de extrema importância no sucesso desta primeira época em que conseguimos vencer 3 Campeonatos e um Vice Campeonato, num balanço que considero muito positivo, mas consciente de que muito há ainda para aprender e evoluir sempre com a mesma determinação e vontade que me caracterizam.

O balanço foi, portanto, positivo mas ao longo da época tiveste pontos mais altos e mais baixos. Quais destacarias?

Ponto mais alto foi, sem dúvida, a prova de Vila Real, em que fomos claramente superiores a toda a concorrência.

Ponto mais baixo foi o da prova do Estoril, em que o azar nos tirou a vitória no Campeonato, obviamente sem querer tirar o mérito aos vencedores.

O que correu mal no Estoril?

O que correu mal no Estoril foi um problema de caixa de velocidades que nos afectou durante sensivelmente 20 min e que nos fez perder 5 voltas entre o tempo que perdemos na box e o que rodei em pista apenas com quarta, quinta e sexta velocidades que entravam de forma aleatória. Tínhamos tudo para vencer e no momento em que o problema surgiu, eramos segundos classificados da geral quando todo o pelotão do V de V ainda não tinha parado e com uma vantagem de sensivelmente cinco segundos para a nossa concorrência directa.

Como planeias a próxima época? O que é para ti o período do defeso? Que trabalho desenvolves, o que há de novo, desde que criaste a Speedy?

A época de 2016 da Speedy Motorsport está a ser preparada com detalhe. Posso anunciar neste momento que já temos nas nossas instalações um Seat Leon Cup Racer com que vamos estar presentes no TCR (Campeonato Nacional de Turismos) . Este carro será alvo de uma actualização de acordo com as últimas especificações da Seat Sport. O facto de termos o carro com tanta antecedência permite-nos começar a testar, a evoluir o set up e adaptação ao carro.

O período do defeso é um período de muito trabalho, de preparação da nova época, de negociação com os sponsors, com os pilotos, etc. Desde que criei a Speedy Motorsport que o que não há é tempo livre. Liderar a estrutura ocupa-me de facto todo o meu tempo e dedicação.

O balanço após este primeiro ano é extremamente positivo, com muito esforço e sacrifício da minha parte e de todos aqueles que me rodeiam. Não seria possível sem o apoio e confiança de várias pessoas que foram e são fundamentais para o sucesso da Speedy. A todos eles o meu sentido agradecimento e promessa de que tudo vou fazer para em 2016 nos apresentarmos ainda mais fortes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPVT
últimas Autosport
cnv
últimas Automais
cnv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado