CPM, Gabriela Correia: “Foi uma explosão de alegria saber que tinha conseguido o pódio”

Por a 8 Abril 2019 15:16

A JC Group Racing Team esteve em destaque na primeira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, a Rampa da Penha. Em Guimarães, Gabriela Correia (16 anos) tornou-se a piloto mais jovem de sempre a subir ao pódio absoluto de uma rampa em Portugal, com o 3.º lugar da geral e a vitória na categoria Turismos ao volante do SEAT León Mk3. Na estreia com o Osella, José Correia não teve sorte e teve de abandonar no sábado devido a um incidente.

Numa estreia memorável no traçado da Rampa da Penha, a jovem Gabriela Correia esteve em grande nível e conseguiu colocar o SEAT León Mk3 no pódio absoluto, só atrás de dois protótipos, e como vencedora à geral da categoria Turismos. Um resultado que volta a provar o talento da jovem piloto de apenas 16 anos, já apelidada de “Princesa da Montanha”. Numa rampa que não pôde disputar em 2018, por não ter a idade mínima obrigatória, Gabriela Correia começou por obter o registo de 1m47,593s na primeira subida oficial, no sábado, melhorando depois para 1m46,045s na segunda subida oficial, no domingo. Quando a chuva fez a sua aparição definitiva, Gabriela Correia esteve muito forte e consegui o tempo de 1m48,353s com o piso molhado, garantindo a vitória nos Turismos e um histórico pódio absoluto.

“Não estava de todo à espera deste resultado, sobretudo porque nunca tinha feito esta rampa e porque o fim-de-semana teve uma mistura de piso seco e molhado”, afirmou a promissora piloto de Braga. “Fui ganhando confiança com o carro a cada subida e quando a chuva apareceu senti-me muito à vontade porque gosto de guiar nessas condições. Foi uma explosão de alegria saber que tinha conseguido um pódio à geral e a vitória nos Turismos. É o culminar de todo o trabalho que fizemos desde a Rampa da Falperra do ano passado. Muito obrigado a toda equipa, à minha família e a todas as pessoas que nos apoiam nas provas e à distância”, concluiu Gabriela Correia, que no próximo fim de semana terá outra estreia absoluta na sua curta carreira, ao competir no Open de Portugal de Velocidade, no Circuito do Estoril.

Na Rampa da Penha, José Correia fazia a sua estreia oficial ao volante do Osella PA2000 Evo 2 e foi condicionado por um toque no sábado, que impediu o protótipo italiano de prosseguir em prova. “A estrada estava muito suja e ainda estávamos à procura das melhores afinações para o carro. Não foi um toque muito forte mas danificou uma peça que não conseguíamos substituir durante a prova e tivemos de abandonar. São coisas próprias das corridas e vamos começar a pensar na próxima rampa na Falperra”, referiu o campeão nacional de GT de Montanha e vice-campeão absoluto.

A JC Group Racing Team vai agora preparar a sua estreia no Open de Portugal de Velocidade, já no próximo fim de semana, no Circuito do Estoril.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas CPM MONTANHA
últimas Autosport
cnm-montanha
últimas Automais
cnm-montanha
Ativar notificações? Sim Não, obrigado