C1 Eurocup: Afonso Inácio é revelação na C1 NEW

Por a 28 Outubro 2025 11:52

Em 2025, a C1 Eurocup, troféu organizado e promovido pela Motor Sponsor disputado com os emocionantes e irreverentes C1, criou a C1 NEW, classe destinada a lançar novos talentos no desporto automóvel nacional.

Com um calendário de 5 corridas, em grelha partilhada com o CPVCL 1300 da ANPAC, e presença em grandes palcos nacionais e internacionais, como Vila Real e Estoril, em Portugal, e Monteblanco, em Espanha, há um nome que tem sido o grande destaque da temporada: Afonso Inácio.

O piloto da Gold Limousine Team tem tido um percurso marcado pela rapidez e consistência, que se traduzem em 8 triunfos na C1 NEW em 8 corridas realizadas. Um trajeto sempre em crescendo na sua época de estreia em competição, que tem como destaque maior 4 vitórias em corridas na geral entre os C1: dois triunfos na dupla jornada de Monteblanco e novamente dois na mais recente jornada do troféu, no Estoril, perante um pelotão que incluía pilotos e equipas das classes C1 NEW, PRO e AM.

Num balanço sobre o percurso até ao momento, o piloto refere: “No início da época era tudo novo para mim, apesar de já ter participado numas 24H de C1, no Estoril. Ter corridas de Sprint, com 25M, onde todas as decisões podiam afetar o resultado final da prova e cada minuto é mais tenso que o anterior, deixava-me nervoso, mas, por outro lado, eu gostava, fazia-me sentir vivo, que estava no sítio certo. Assim, prova a prova olhava para o meu desempenho e percebia que estava cada vez melhor e mais perto do primeiro lugar nas corridas, pois apesar de estar a correr na categoria C1 NEW, o meu objetivo é vencer as corridas à frente de todos. Sei que não é fácil, todas as corridas são difíceis, por vezes há toques, grandes ultrapassagens, momentos muito tensos. Mas estar a fazer a época com estes resultados deixa-me muito satisfeito e só é possível graças à minha equipa, tanto de mecânicos, como à Gold Limousine, que é o meu maior patrocinador, e sem ela não estaria aqui.”

Num olhar para o futuro, o piloto aponta: “O mundo das corridas não acaba este ano, tenho sede por mais e quero evoluir, experimentar coisas novas, mas sempre com o objetivo de andar no topo pódio, lutar pelas vitórias e vencer campeonatos!”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas C1
últimas Autosport
c1
últimas Automais
c1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado