António Félix da Costa com pódio na Stock Car Brasil
António Félix da Costa regressou ao Brasil para correr na Stock Car e mais uma vez encantou os nossos irmãos brasileiros. Mesmo com o cansaço acumulado de uma semana de testes intensivos com o novo BMW M8 GTE em Paul Ricard: “Fiquei com o stint da noite e pilotei da meia-noite às 3h da manhã, depois das 5h30 às 10h da manhã”, e depois de dez horas de voos, do ‘jet lag’ resultante de fusos horários diferentes o piloto luso chegou ao Brasil, viu, e quase venceu. Logo na primeira sessão de treinos livres, Félix da Costa esteve em muito bom nível, depois passou as duas primeiras fases da qualificação e assegurou o sexto lugar na grelha de partida para a primeira corrida da Goiânia 500, isto quase dois anos depois de ter pilotado um carro da Stock Car pela última vez.
A competir pela HERO, o piloto luso substituiu Betinho Valério adaptou-se com grande rapidez, e na corrida, saiu do sexto lugar e chegou ao pódio pela terceira vez na Stock Car, na primeira vez que correu a solo, terminando a primeira corrida atrás somente de Daniel Serra, líder destacado do campeonato, a Stock Car Brasil e do experiente Ricardo Zonta: “A disputa foi muito boa. O carro estava bem competitivo. Apesar de não ter ido mais para frente, foi uma boa experiência. Cometi erros ao economizar o ‘push’ em relação aos outros pilotos, por isso não deu para passar o Zonta. Mas foi bom. Aprendi muito nessa corrida”, disse.
Na segunda corrida, no domingo, em Goiânia, Félix da Costa abandonou cedo: “Na partida o (Denis) Navarro travou mais tarde e encostou o seu carro ao meu, mas aí deu para continuar. Mas fez o mesmo na segunda volta, travou mais tarde, apoiou-se em mim mas quando ganhei tração levei outra batida e fui empurrado para a relva, com o carro danificado. Foi pena, porque ia ser muito divertido”, disse o piloto português, feliz com a experiência: “Fiquei muito contente, a experiência faz diferença e fui apanhado em alguns detalhes que agora faria de forma diferente, mas fiquei muito contente por dar à Hero o seu primeiro pódio.”, disse o piloto que daqui a muito pouco tempo arranca para a sua época de Fórmula E.
A Goiânia 500 ficou marcada por vitórias de Daniel Serra e Átila Abreu com o piloto da Eurofarma-RC a aumentar a sua vantagem de 10 para 19 pontos em relação a Thiago Camilo. Agora, os carros da Stock Car são mais potentes e agressivos, pelo que as corridas foram boas, com muitas ultrapassagens e disputas, proporcionando boas corridas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital goiana. Com os resultados das duas corridas, na tabela Daniel Serra soma agora 325 pontos, contra 306 de Thiago Camilo. Átila Abreu soma 254, diante dos 236 de Max e 22 de Fraga. Cacá é o sexto com 215, cinco mais que Rubens Barrichello, sétimo. Marcos Gomes, com 198, Ricardo Maurício com 181, e Gabriel Casagrande, com 176, fecham os dez melhores do campeonato antes da finalíssima que tem lugar no dia 10 de dezembro em Interlagos.
Resultado Corrida 1:
1. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 28 voltas em 42min21s479
2. 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 1.021
3. 444 Felix da Costa (Hero Motorsport) – a 2.154
4. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 2.638
5. 5 Denis Navarro (Cimed Racing Team) – a 5.484
6. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 5.955
7. 65 Max Wilson (RCM Motorsport) – a 6.897
8. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – a 7.681
9. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 8.750
10. 51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 9.256
11. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – a 9.888
12. 28 Galid Osman (Ipiranga Racing) – a 10.712
13. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – a 11.009
14. 70 Diego Nunes (Hero Motorsport) – a 11.048
15. 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 16.513
16. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – a 19.125
17. 117 Guilherme Salas (Vogel Motorsport) – a 19.298
18. 3 Bia Figueiredo (Full Time Academy) – a 23.663
19. 8 Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) – a 48.873
20. 555 Renato Braga (Mico’s Racing) – a 1 volta
21. 40 Felipe Fraga (Cimed Racing Team) – a 2 voltas
NÃO COMPLETARAM (75% da distância de prova)
22. 4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 8 voltas
23. 188 Beto Monteiro (Mico’s Racing) – a 9 voltas
24. 12 Lucas Foresti (Full Time Academy) – a 10 voltas
25. 31 Marcio Campos (Blau Motorsport) – a 12 voltas
26. 90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – a 15 voltas
27. 73 Sergio Jimenez (Bardahl Hot Car) – a 15 voltas
28. 30 Cesar Ramos (Blau Motorsport) – a 19 voltas
29. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – a 20 voltas
30. 9 Guga Lima (Bardahl Hot Car) – a 21 voltas
31. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – a 27 voltas
32. 25 Tuka Rocha (RCM Motorsport) – a 28 voltas
MELHOR VOLTA: Daniel Serra, 1min25s242
Resultado Corrida 2:
1. 51 Átila Abreu (Shell Racing) – 28 voltas em 52:03.000
2. 65 Max Wilson (Eurofarma-RCM) – a 0.677
3. 0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – a 0.789
4. 21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – a 7.506
5. 70 Diego Nunes (Hero Motorsport) – a 8.536
6. 83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – a 9.645
7. 12 Lucas Foresti (Full Time Academy) – a 10.528
8. 46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 11.612
9. 29 Daniel Serra (Eurofarma-RC) – a 11.921
10. 110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – a 12.331
11. 1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing) – a 15.157
12. 18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 15.713
13. 30 César Ramos (Blau Motorsport) – a 20.775
14. 8 Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) – a 21.820
15. 80 Marcos Gomes (Cimed Racing) – a 25.146
16. 3 Bia Figueiredo (Full Time Academy) – a 32.364
17. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 40.581
18. 555 Renato Braga (Mico’s Racing) – a 54.907
19. 10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 1 volta
20. 73 Sérgio Jimenez (Bardahl Hot Car) – a 1 volta
21. 188 Beto Monteiro (Mico’s Racing) – a 1 volta
22. 117 Guilherme Salas (Vogel Motorsport) – a 2 voltas
NÃO COMPLETARAM (75% da distância de prova)
23. 90 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) – a 7 voltas
24. 28 Galid Osman (Ipiranga Racing) – a 7 voltas
25. 4 Júlio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – a 12 voltas
26. 5 Denis Navarro (Cimed Racing) – a 16 voltas
27. 40 Felipe Fraga (Cimed Racing) – a 20 voltas
28. 77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – a 21 voltas
29. 9 Guga Lima (Bardahl Hot Car) – a 25 voltas
30. 444 António Félix da Costa (Hero Motorsport) – a 29 voltas
31. 31 Márcio Campos (Blau Motorsport) – a 29 voltas
32. 25 Tuka Rocha (RCM) – não largou
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (Top-10):
1. Daniel Serra, 325 pontos
2. Thiago Camilo, 306
3. Átila Abreu, 254
4. Max Wilson, 236
5. Felipe Fraga, 222
6. Cacá Bueno, 215
7. Rubens Barrichello, 210
8. Marcos Gomes, 198
9. Ricardo Maurício, 181
10. Gabriel Casagrande, 176
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI






