W2RC/África do Sul/Etapa 2: Mário Franco lidera, Alexandre Pinto vence
A Etapa 2 levou a caravana numa caminhada de 623 km (dos quais 356 km em contrarrelógio) de Sun City até ao Campo da Maratona. De acordo com as regras da maratona, o Camp está interdito às equipas de assistência. Os vencedores do prólogo voltaram a conquistar o ouro nos carros.
Nos autos, a Toyota Gazoo Racing teve um desempenho excecional em casa, marcando uma dobradinha na etapa com Guy Botterill e Saood Variawa e fechando o pódio provisório com Seth Quintero, Lucas Moraes e Henk Lategan.
Nicolás Cavigliasso (BBR Motorsport) venceu a especial Challenger e está agora à sombra do seu colega de equipa David Zille na geral. Nos SSV, Alexandre Pinto (Old Friends Rally) conquistou a sua segunda vitória em tiradas, após o prólogo, enquanto Mário Franco (Francosport) reforçou a sua liderança na geral.
As penalizações por falta de pontos de passagem alteraram o resultado da especial mais longa da corrida. Ninguém foi mais rápido na pista do que Guillaume de Mévius (Mini X-raid JCW), mas uma penalização de 2 minutos empurrou o Red Devil para o terceiro lugar. Nasser Al Attiyah (The Dacia Sandriders), que tinha estado com a perspetiva de assumir a liderança da classificação geral, caiu para o décimo quinto lugar (+14′30″) em resultado de uma penalização de 15 minutos.
Guy Botterill e o seu colega de equipa Saood Variawa festejaram a sua segunda vitória no Marathon Camp. Enquanto isso, Seth Quintero, Lucas Moraes e Henk Lategan ocupam o pódio do W2RC. Com uma dobradinha na etapa e uma tripla da Hilux na geral, as terras do Rei Leão assistiram hoje a um verdadeiro “Toy story”! Sébastien Loeb (The Dacia Sandriders) e Carlos Sainz (Ford M-Sport) foram penalizados com 1 minuto de penalização por excesso de velocidade. O francês está em quinto a 2′51″ e o espanhol em nono a 4′31″.
João Ferreira-Filipe Palmeiro (Mini Jcw Rally 3.0id/X-Raid) tiveram problemas, não terminaram a etapa e estão muito atrasados.
Challenger: Cavigliasso vence e aproxima-se de Zille
Não foi apenas a classe Ultimate que foi afetada por penalizações de última hora. Na corrida Challenger, Pau Navarro recebeu uma penalização de 2 minutos por não ter cumprido um waypoint, enquanto David Zille recebeu uma penalização semelhante por excesso de velocidade. Nicolás Cavigliasso manteve a vitória, com o segundo lugar a ir para Dania Akeel, 2′02″ atrás, e Khalifa Al Attiyah (Nasser Racing) a subir ao pódio a 3′25″. Na geral, Zille continua a liderar o rali, mas o vencedor de hoje saltou de quarto para segundo, agora a apenas 5 segundos do seu colega argentino! Pau Navarro é o terceiro a 1′32″. A BBR Motorsport mantém o controlo do top 3 na geral. A classe viu o seu terceiro vencedor diferente em tantos dias.
SSV: Super Mário Franco ganha uma subida de potência
A mesma história nos SSV! Mário Franco (Francosport), inicialmente creditado com o melhor tempo na especial, foi penalizado com 2 minutos de excesso de velocidade. A vitória caiu no colo do vencedor do prólogo, Alexandre Pinto (Old Friends Rally), com Franco a 1′13″ de desvantagem na etapa. “Super Mário” lidera com 2m29 para Richard Aczel (South Racing Can Am)e 21′38″ sobre Michele Cinotto (CST Xtreme Plus Polaris). Pinto, o líder do campeonato, que ontem se debateu com problemas recorrentes de direção, está ainda a 1h26 do seu compatriota na geral, apesar deste novo triunfo.
Enrico Gaspari-Fausto Mota (BRP Can-Am Maverick Xrs Turbo RR) subiram ao lugar mais baixo do pódio.
Jose Nogueira-Arcélio Couto (BRP Can-Am Maverick XRS Turbo RR/Old Friends Rally Team) perderam tempo e estão agora a mais de duas horas da frente.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI




