W2RC, Abu Dhabi Desert Challenge: Nasser al Attiyah vai para ‘casa’…

Por a 1 Março 2023 16:46

Depois de Sébastien Loeb (BRX Hunter Prodrive) perder uma enormidade de horas devido a problemas mecânicos no seu carro, hoje foi a vez de Nasser al Attiyah (Toyota Hilux T1+) ter a sua ‘dose’, já que capotou e danificou fortemente o seu carro, tendo que abandonar a prova.

A ‘corrida’ chegou a meio, o final em Abu Dhabi está a dois dias de distância e se inicialmente Nasser Al Attiyah recuperou de um capotanço a 10 quilómetros do final da etapa, os danos no roll bar deixam o piloto da Toyota Gazoo Racing sem outra alternativa que não seja abandonar.

Deste modo, é Yazeed Al Rajhi (Overdrive Racing) o novo líder, na frente de Martin Prokop (Benzina Orlen Team) e Denis Krotov (X-raid Mini JCW).

Apesar do capotanço, Nasser Al Attiyah (Toyota Gazoo Racing) voltou a ultrapassar Sébastien Loeb (Bahrain Raid Xtreme) mas depois de atravessar a linha de chegada com 48 segundos de avanço, quando chegou ao bivouac, os Comissários da FIA que inspecionaram o seu carro e descobriram que não poderia continuar em prova devido a danos graves no roll bar. Como resultado, não soma pontos, pois não chega ao fim da prova, enquanto Sébastien Loeb tem a oportunidade de continuar a acumular esses mesmo pontos em cada etapa. Depois do abandono de Guerlain Chicherit, terceiro no campeonato, o francês detém uma margem confortável graças ao seu desempenho no Dakar.

O saudita Yazeed Al Rajhi herdou a liderança do Abu Dhabi Desert Challenge, tem quase 10 minutos de avanço para Martin Prokop, e duas vezes mais sobre Denis Krotov.

Nos T3, Mattias Ekström parecia estar pronto para vencer, mas teve problemas de motor e foi Mitch Guthrie a vencer na frente de Cristina Gutiérrez e Seth Quintero, que continua a liderar a classificação geral por 27m06s sobre o seu companheiro de equipa da Red Bull Off-Road Jr. USA, Austin Jones.

Entretanto, na corrida dos T4, Rokas Baciuška (Red Bull Can-Am Factory) saiu novamente vitorioso do seu duelo com Pau Navarro (FN Speed), aumentando a vantagem global do lituano sobre o catalão em 9 minutos, para um total de 18 minutos.

Amanhã disputa-se a especial mais longa da prova.

FOTO Instagram Sada_alralyat

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado