Stéphane Peterhansel vence em Marrocos, portugueses em grande destaque

Por a 23 Outubro 2010 19:44

No GP do Deserto, um circuito de 40 km percorrido por quatro vezes, Peterhansel voltou a cotar-se como o mais rápido, ao averbar o tempo de 1h45m32s, menos 1 minuto e 44 segundos do que Leonid Novitsiy, que foi o segundo da especial. A 6m52s ficou Ricardo Leal dos Santos, que terminou na 5ª posição da etapa.

Na geral, Peterhansel ficou com a primeira posição, com Leonid Novitskiy também em segundo geral e Krzysztof Holowczyc ficou em terceiro, ambos quase a uma hora de distância. Ricardo Leal dos Santos terminou na sétima posição, um resultado que fica marcado pelo atraso de quase três horas logo no primeiro dia, no qual rebocou, durante mais de uma centena de quilómetros, o BMW X3 do seu companheiro de equipa Guerlain Chicherit.

“Esta primeira experiência aos comandos de um BMW X3 foi excelente. A integração na equipa foi muito boa e a nossa evolução ao longo das seis etapas correspondeu ao que se esperava de nós. Ao nível da condução, a abordagem aos mais diversos obstáculos é completamente diferente daquela que estava habituado com o X5. O carro aguenta tudo e mais alguma coisa, mas não quisemos forçar nem correr riscos e terminámos a corrida sem ter danificado qualquer peça, situação que os técnicos registaram com agrado”, explica o piloto.

Nas Motos, o triunfo da etapa foi para Marc Coma (KTM), ao passo que Hélder Rodrigues levou a sua Yamaha até ao segundo posto. Paulo Gonçalves ficou com o terceiro melhor tempo. Pedro Oliveira (Yamaha) ficou com o oitavo tempo na classificativa, ao passo que Bianchi Prata ficou com o 12º tempo. Fausto Mota foi 16º, logo na frente de Rui Oliveira. Armando Sousa terminou a etapa em 25º. Na Geral, estes resultados traduzem-se num segundo posto para Hélder Rodrigues, a cerca de cinco minutos de Cyril Desprès, que foi o vencedor da prova, ao passo que o segundo melhor motard luso foi Paulo Gonçalves, que ficou em oitavo. Dos restantes portugueses, Bianchi Prata foi o 11º, Fausto Mota foi 19º, Armando Sousa foi 27º, logo seguido por Rui Oliveira e Pedro Oliveira.

Nos camiões a glória foi para Elisabete Jacinto, aos comandos do seu MAN TGS, vencendo a categoria com relativa superioridade face aos seus mais diretos adversários.O Rallye OiLibya du Maroc 2010 foi a derradeira grande maratona desta temporada de 2010 e serviu de preparação para o Dakar Argentina Chile 2011, competição que se inicia nos primeiros dias do próximo ano, em Buenos Aires.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado