Ruben Faria: “Neste momento já não vale a pena arriscar uma queda ou um problema que possa colocar a prova em risco”

Por a 11 Janeiro 2011 10:54

A região mineira de Copiapo tornou-se famosa no final de 2010 por força do mediático salvamento dos mineiros que ficaram presos numa das muitas explorações locais, mas hoje volta a estar no centro das atenções com a chegada do Dakar, que por aqui vai ficar durante dois dias.

Antes da ‘boucle’ de amanhã que começa e termina na localidade chilena, os ‘resistentes’ deste Dakar 2011 enfrentaram uma longa especial com mais 500 quilómetros de extensão que os trouxe desde Antofagasta. Um dia marcado por alterações na segunda metade do ‘top-ten’, mas que se manteve inalterado entre os cinco primeiros.

Para Ruben Faria esta foi mais uma etapa onde procurou manter a posição em termos de classificação geral, algo perfeitamente alcançado com o sexto posto em que terminou a jornada.

“Foi um dia longo, exigente do ponto de vista de navegação e também físico, já que algumas secções do percurso têm muitas valas que podem ser verdadeiras ratoeiras para os mais desatentos. Fiz uma jornada calma, sem exagerar e durante grande parte da mesma rodei em conjunto com o Ullevalseter.”

Em termos de classificação geral nada se alterou, exceção feita ao facto de que Ruben Faria está agora a mais de uma hora do líder e também um pouco mais afastado em termos de ascensão a um possível quarto posto:

“Em situação normal isso não vai acontecer, neste momento para subir na classificação terei que contar com problemas dos meus adversários. Por isso não vale a pena arriscar uma queda ou um problema que possa colocar em risco a minha prestação.” Palavras de Ruben Faria na chegada ao final da especial do dia, ele que prepara uma etapa diferente para o dia de amanhã, já que os pilotos vão amanhã partir lado a lado em grupos de dez – os melhor classificados – com o restante grupo a arrancar para os 235 quilómetros de especial em grupos de 20. “Será um arranque estilo motocross, que promete ser espectacular!”

Classificação Geral (após a 8ª etapa)

1º Marc Coma – KTM com 32h18m52s

2º Cyril Després – KTM a 09m19s

3º Francisco Lopez – Aprilia a 22m48s

4º Hélder Rodrigues – Yamaha a 41m42s

5º Ruben Faria – KTM a 01h09m59s

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado