Prémios FIA: Lucas Moraes campeão, ‘estreia’ Brasil no W2RC

Por a 13 Dezembro 2025 10:55

Lucas Moraes sagrou-se Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno (W2RC)

Lucas Moraes conquistou o primeiro título mundial de pilotos do FIA World Rally-Raid Championship (W2RC) ao vencer uma temporada 2025 decidida nos derradeiros quilómetros do Rallye du Maroc. O brasileiro completou o duplo campeonato para a Toyota Gazoo Racing W2RC.

Época de recuperação e drama final

Moraes iniciou o ano com 15.º lugar no Dakar, mas melhorou com o segundo posto no Abu Dhabi Desert Challenge e pódio no South African Safari Rally. A viragem chegou em Portugal, com a primeira vitória da época a colocá-lo na luta pelo título.

Penalização decisiva em Marrocos

No Rallye du Maroc, prova que decidiu a época, Moraes parecia inicialmente perder o ceptro para Nasser Al-Attiyah, da Dacia, mas uma penalização de uma hora ao qatari, por não parar num controlo da Power Selective Section final, confirmou o triunfo do brasileiro pela margem mínima. Al-Attiyah ficou em segundo, seguido de Henk Lategan em terceiro.

Edouard Boulanger campeão de navegadores

Edouard Boulanger conquistou o Campeonato Mundial de Rally Raid da FIA para Navegadores pela segunda temporada consecutiva, garantindo o título no Rallye du Maroc. Boulanger competiu ao lado de diferentes pilotos durante a campanha de 2025, e a sua pontuação consistente ao longo da temporada garantiu que ele permanecesse na disputa durante todo o ano. O seu resultado na ronda final confirmou-o como Campeão de Navegadores do W2RC, alcançando um feito raro em que os títulos mundiais de Pilotos e Navegadores são conquistados

por concorrentes de equipas diferentes.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado