Portugueses partiram para o Africa Eco Race 2011

Por a 27 Dezembro 2010 10:03

As duas equipas portuguesas que vão participar na terceira edição do Africa Eco Race partiram ontem do Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, rumo a Almeria (Espanha) onde embarcam amanhã para África, com a 1ª etapa a desenrolar-se logo no dia seguinte.

Elisabete Jacinto acompanhada de José Marques e Marco Cochinho, em MAN TGS, é uma da fortes candidatas à vitória absoluta nos camiões, enquanto nos automóveis, Bruno Oliveira e Manuel Rosa irão repartir os comandos e a navegação de um QT Wildcat.

Órfã do ‘verdadeiro’ Dakar, a prova vai decorrer ao mesmo tempo que a maratona que a ASO em 2009 levou para a América do Sul, utilizando muitos dos percursos que ficaram célebres devido à passagem da mítica prova. A África Eco Race 2011 tem passagem por Marrocos e Mauritânia e termina no dia 9 de Janeiro, nas margens do Lac Rose, em Dakar.

Para Elisabete Jacinto “esta é a grande corrida para a qual trabalhamos ao longo de um ano. Sinto que estou bem preparada e que a equipa desenvolveu de forma excelente o nosso MAN TGS. Estou ansiosa por começar a competir. Estamos todos apostados em lutar por um bom lugar mas vamos ter pela frente adversários muito forte”.

Para os estreantes Bruno Oliveira e Manuel Rosa “o objetivo é terminar a corrida e continuar a promover os Açores e agora particularmente as Termas da Ferraria” saliente o piloto açoriano enquanto que para o seu companheiro de aventura “o essencial é ultrapassar todas as dificuldades sem cometer erros”.

Schlesser e Auriol repartem favoritismo

Na competição auto Jean Louis Schlesser é a grande figura de cartaz da prova, mas Hubert Auriol, o primeiro piloto a vencer de moto e de carro no Dakar, é igualmente um nome em destaque. A presença do belga Stephane Henrard no seu Buggy VW abre o leque de candidatos às primeiras posições, onde se deve também incluir o nome de Jacky Loomans em Nissan Navara. Da lista de inscritos salta à vista a presença de numerosos Buggys e de oito Wildcat para os quais existem um Troféu. No camiões o checo Tomaz Tomceck, vencedor do Dakar em 1995, aos comandos de um Tatra, é o mais cotados dos pilotos inscritos, duma prova cuja participação tem vindo a crescer ano para ano.

Programa

Etapa 1 (29 Dezembro)

Nador//Borj Bel Freissat (150,2 km)

Etapa 2 (30 Dezembro)

Borj Bel Freissat/El Mdouara (318,2 km)

Etapa 3 (31 Dezembro)

El Mdouara/Wad Tissint (416,1 km)

Etapa 4 (1 Janeiro)

Wad Tissint/Chebeika (341,3 km)

Etapa 5 (2 Janeiro)

Chebeika/Greid Larech (Ligação, 306,9 km)

Etapa 6 (3 Janeiro)

Greid Larech/Boulanouar (183,3 km)

Etapa 7 (4 Janeiro)

Boulanouar/Guelb Agantour (371,7 km)

Etapa 8 (5 Janeiro)

Guelb Agantour/Guelb Agantour (408 km)

Etapa 9 (6 Janeiro)

Guelb Agantour/Tenadi (380,6 km)

Etapa 10 (7 Janeiro)

Tenadi/Tenadi (232,4 km)

Etapa 11 (8 Janeiro)

Tenadi/Kebemer (203,3 km)

Etapa 12 (9 Janeiro)

Kebemer/Dakar (23,6 km)

LISTA DE INSCRITOS

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado