Pedro Oliveira: “É espetacular mas muito complicado arrancar no meio de 20 pilotos a grande velocidade”

Por a 12 Janeiro 2011 07:17

Uma curta mas atribulada etapa é a forma mais simples de caracterizar o dia de ontem para os homens da Dakartech Yamaha. Com partida e chegada na localidade de Copiapo, os pilotos alinharam em filas de dez, para cumprirem um total de 235 quilómetros de especial. Uma saída bem ao estilo de motocross que tanto os pilotos baralhou, tornando o dia de despedida no Chile a verdadeira “lotaria”. Numa vista aérea era possível ver os motards em sentidos completamente opostos e sem rumo nos way-points.

Apesar de tudo a equipa Dakarteck/CRN/Yamaha conseguiu manter o ritmo de etapas anteriores e apenas Pedro Oliveira não consegui subir na classificação geral. “Hoje tivemos um arranque algo perigoso. Apesar de bastante espetacular é muito complicado arrancar no meio de 20 pilotos no mesmo sentido a grande velocidade. Durante a etapa ainda parei para ajudar o Hélder, que estava sem gasolina, mas correu tudo dentro da normalidade”. Pedro Oliveira foi o 28º classificado no dia de hoje, sendo agora 26º da geral.

Fausto Mota terminou esta oitava etapa de uma forma regular e sem qualquer problema na sua Yamaha Dakarteck 450cc. Foi 58º no dia de hoje, subindo quatro posições na classificação geral – 65º classificado. “Estou bastante satisfeito com a etapa de hoje. Tentei andar num grupo que navegava relativamente bem e lado a lado com o meu colega de equipa chegamos bem ao bivouac”.

O Vimaranense Rui Oliveira também subiu na classificação geral três posições. Na etapa de hoje terminou no 59º lugar, logo atrás de Fausto Mota e é agora 65º da geral. “Estes dias têm sido incríveis. Trata-se de uma experiencia única e graças à Yamaha e à Dakarteck continuo em prova sem qualquer problema na mota. O físico já se ressente mas faltando quatro etapas, nem sequer há tempo para me queixar”.

O dia de amanha será de regresso à Argentina, ligando Copiapo a Chilecito (província de La Rioja) nos mais de 860 quilómetros de etapa. Uma ligação de 686 quilómetros que atravessará a mais comprida cadeia de montanhas do Mundo – Cordilheira dos Andes. Esta etapa será decisiva para muitos pilotos, pois o cansaço acumulado já é muito e esta edição do Dakar entra na reta final.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado