Pedro Grancha renova estratégia

Por a 14 Junho 2007 11:54

Depois de em 2006 se ter sagrado, com indiscutível mérito, campeão nacional de todo o terreno, Pedro Grancha não tem conseguido reeditar, em 2007, as excelentes exibições que o levaram ao título máximo da modalidade.

Vencedor indiscutível, no confronto directo com os restantes pilotos nacionais, da edição 2006 do Rali Vodafone Transibérico, o piloto inscrito pela VR2 Motorsport viu a sua recente participação na prova de abertura da Taça do Mundo marcada por uma notória pouca sorte, que o levou a reformular a sua estratégia para esta temporada. Passado a utilizar de forma definitiva o Mitsubishi Pajero Proto, equipado este ano de motor diesel, a próxima etapa está marcada para a Baja Espanha Aragon, competição da Taça Internacional FIA de Bajas.

No horizonte mantém-se a intenção de participar na 30ª edição do Dakar, a mítica competição africana que encerra um conjunto de três partidas de Lisboa.

“Estou de facto muito desiludido com tudo o que se tem passado esta temporada e custou-me muito não ter sequer conseguido gozar um pouco do Transibérico, uma prova de que gosto imensoo. Na super especial partiu-se uma transmissão, novinha em folha, após três curvas. No dia seguinte estive muito tempo parado, devido a uma ficha que isolou e mais tarde fiquei sem pressão no turbo. Houve depois a rábula inacreditável da ordem de partida, em que uma série de pilotos, que abandonaram na 2ª etapa, foram colocados a partir nas primeiras posições enquanto eu relegado fui para os últimos lugares. Apesar do forcing na 3ª etapa, entendi que era muito arriscado continuar em prova e guardei as munições para o derradeiro dia, que em termos de nacional, representava uma nova pontuação. Pouco quilómetros decorridos, cedeu o diferencial, que também era novo”, salienta Pedro Grancha, que tenta agora inverter este estado de coisas:

“Até ao final da temporada vou utilizar o Proto, onde serão introduzidos todos os melhoramentos feitos no DiD e admito inclusive vender este carro. Vou fazer a Baja Espanha Aragon, que é outra grande corrida internacional, onde espero regressar aos melhores dias. No horizonte está o Dakar, para o qual estou a estudar diversas alternativas mas onde, a participar, o quero fazer de uma forma que me dê reais garantias de ser bem servido e de poder lutar por uma boa prestação”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado