Paulo Gonçalves: “O país continua francamente virado para o futebol. Portugal está no topo do todo-o-terreno mas nem assim os apoios crescem”

Por a 2 Setembro 2014 19:29

Paulo Gonçalves, campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, regressou a Portugal depois de alcançar o segundo lugar na quinta e penúltima ronda do Campeonato do Mundo FIM, o Rali dos Sertões, no Brasil, prova onde foi o piloto mais vitorioso ao vencer cinco dos oito dias de competição.

Depois de uma renhida luta com Marc Coma, que somente ficou decidida no derradeiro dia de prova e por escassa margem, Paulo Gonçalves permanece de olhos postos na renovação do título mundial e saiu do Brasil com a confiança reforçada: “Só posso estar satisfeito, está a ser um ano de grande evidência para a equipa Honda HRC, temos os três pilotos oficiais nos quatro primeiros lugares do Campeonato do Mundo. Temos vindo a desenvolver um excelente trabalho de evolução na Honda CRF 450 Rally, a mota está perfeita e com um grande nível de competição. A continuar assim as alegrias serão ainda maiores. Resta-nos uma prova, em Marrocos, e tudo está em aberto na luta pelo título que espero vir a ser novamente meu em outubro”, comentou o piloto português.

Para Paulo Gonçalves, o motociclismo de todo-o-terreno tem crescido de notoriedade em Portugal mas os apoios… não. “O país continua francamente virado para o futebol. O planeta Terra é uma bola, mas Portugal não! Portugal está no topo do todo-o-terreno mundial mas nem assim os apoios crescem para esta e outras modalidades que colocam o país na boca do mundo por boas razões. Fomos três portugueses em prova, eu, o Hélder [Rodrigues] e o Ruben [Faria], e estivemos em luta pelos lugares cimeiros. Foi incrível o apoio e o carinho que recebemos no Brasil, a forma como os adeptos brasileiros vibraram com a nossa passagem fez lembrar o Dakar. É sem dúvida alguma fantástico. Estamos a falar de um país onde o futebol é também um desporto rei, mas nem assim encobre os outros desportos. Os motores não são desportos de baixa categoria, há muita ciência, trabalho e dedicação por trás”, explicou Paulo ‘Speedy’ Gonçalves.

Atual segundo classificado do Mundial, com menos dez pontos do que o espanhol Coma, Paulo Gonçalves enfrenta o último desafio da temporada em Marrocos entre os próximos dias 3 e 9 de outubro.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado