O que dizem os protagonistas do Nacional de Todo o Terreno

Por a 24 Abril 2014 06:52

Arranca na próxima sexta-feira em Reguengos mais uma edição do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, com o prólogo do Rali TT Vinhos Ervideira. A menos de 48 horas do arranque de mais uma competição , fique a saber o que dizem alguns dos principais protagonistas da competição:

Miguel Barbosa: “Temos os olhos postos na vitória e queremos começar o campeonato com uma boa pontuação. No entanto, além da prova em si, sabemos que a concorrência vai ser muito exigente e todos vão querer marcar posição. Vamos estar atentos e trabalhar muito nestes dois dias. O nosso objetivo é claro: queremos arrecadar mais um título de campeões do CNTT. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma e empenhados em atingir este resultado. Estamos motivados para enfrentar um campeonato mais competitivo e exigente”

Rui Sousa: “Vamos continuar a perseguir a vitória em Reguengos, no entanto sabemos que a concorrência é fortíssima e esse facto dá-nos ainda mais motivação. Não temos grandes novidades, mas vamos rodar num ritmo forte para estar no grupo da frente. A Equipa trabalhou muito durante o defeso e a Prolama com os seus pilotos vai lutar por vitórias em diversas frentes.”

Nuno Matos: “Estamos muito felizes por arrancar para mais um campeonato de TT em Portugal. Congratulamos-nos com a fantástica lista de inscritos. Temos grandes pilotos e carros excelentes, ou seja, mais uma vez a modalidade dá provas da sua vitalidade e não temos dúvidas que o campeonato português vai ser extremamente competitivo e espetacular. Sabemos que vai ser uma prova difícil. Mas estamos muito motivados e queremos, em primeiro lugar, confirmar a validade das alterações que fizemos no Opel Mokka Proto antes do campeonato começar. Vamos entrar em prova com o intuito de avaliar o nosso andamento face à concorrência e à medida que fazemos quilómetros tentar lutar pela discussão dos primeiros lugares. Se conseguirmos terminar no pódio seria excelente”. Nuno Matos não esqueceu, contudo, o passado azarado na prova de Reguengos de Monsaraz, ao referir que “há quatro anos que não terminamos. Queremos quebrar este enguiço”.

Rómulo Branco: “Estou muito motivado para disputar o campeonato de Portugal. Já disputei algumas das provas que fazem parte do calendário, mas nunca disputei uma temporada na íntegra. Apesar de estar consciente de que ainda falta muito ao nosso percurso de transição do T2, com que nos últimos anos competimos, para esta Toyota Hilux, uma excelente máquina da categoria rainha do TT, estou todavia confiante de que poderemos fazer, no Vinhos Ervideira, uma boa prestação e alcançar um bom resultado. O rol de pilotos inscritos com boas máquinas para esta primeira prova é mesmo bastante elevado, pelo que o desafio será ainda maior. Iremos por certo dar o nosso melhor mas também usufruir do enorme prazer de condução que esta nova máquina proporciona”

Paulo Graça: “Este ano a nossa equipa sente-se com mais força e mais fé para abraçar um campeonato que se espera emocionante. Fomos testar a Nissan Navara ao longo de mais de duzentos quilómetros, com os resultados a mostrarem-se bastante positivos. Carro, piloto e navegador estão em boa forma. Pretendemos realizar um campeonato em pleno e tentar andar sempre entre os primeiros, com o objetivo de poder vir a chegar ao vice-campeonato. Estamos com boas perspetivas para 2014, assim a sorte nos ajude.”

Ricardo Porém: “É fácil de perceber que estou com alguma “fome de corridas” e, também por isso, muito entusiasmado com o regresso ao campeonato. Apesar de não ter ainda que garantir uma parte do orçamento para esta temporada, o nosso objetivo é lutar pelas vitórias nas provas e no campeonato. O nosso objetivo para esta primeira prova do ano é tentar terminar entre os três primeiros. Acima de tudo quero ter sempre presente o objetivo do campeonato e, assim, terei que fazer uma gestão criteriosa de cada prova. O carro está muito mais competitivo do que há dois anos e conseguimos encontrar um “set-up” que se adapta na perfeição ao meu estilo de condução. Está tudo a postos e agora só falta mesmo que a corrida comece!”

João Belo: “Ganhar ritmo e procurar alinhar o nosso andamento pelo dos outros pilotos. Por outro lado, com a subida à categoria T1, há todo um mundo de aprendizagem. Passa-se tudo mais depressa, a técnica de pilotagem é diferente e é preciso conhecer os limites do carro. Por tudo isto, os objetivos para esta época são modestos. Queremos chegar ao fim das provas e divertirmo-nos”. O piloto do Astra Proto não estabelece metas ambiciosas para uma fase inicial, revelando que “nas primeiras corridas não temos qualquer pressão para a classificação. Depois, e se as coisas correrem bem, definiremos metas a esse nível”.

João Cardoso: “Surgiu esta oportunidade e aproveitei para regressar ao Nacional com uma viatura cheia de potencial. Alvo de uma revisão aturada nas instalações da Prolama, não tivemos no entanto tempo para testar as soluções encontradas, por isso vamos a Reguengos aferir o resultado do trabalho feito nas últimas semanas. As expectativas são assim moderadas, mas conto andar num bom ritmo para fazer o maior número de quilómetros possíveis, para habituação a este novo carro…”

André Amaral: “Claro que o objetivo é fazer melhor do que o ano passado, já que mantemos a mecânica mas temos um chassis mais evoluído. Queremos fazer as coisas por fases e está nos nossos planos evoluir a mecânica mais para o meio da temporada. Esta associação à Mercedes surgiu através de um apoio da Carclasse (ndr, concessionário da marca alemã)”, concluiu o piloto de Barcelos.

Edgar Condenso: “Eu e o Nuno Silva vamos lutar pela vitória numa prova que gostamos muito. A quantidade dos nossos oponentes aumentou e a nossa motivação também. Vamos ter uma corrida muito disputada…”

Alexandre Franco: “Após uma longa paragem de cinco meses, estamos bastante ansiosos por regressar à competição, ainda para mais quando sabemos de antemão que este ano o campeonato vai ser bastante competitivo. Estou bastante motivado, embora o nosso carro tenha ficado pronto apenas agora e não nos tenha dado oportunidade para testar, o que acontecerá apenas esta semana. Estou curioso para ver como tudo ficou, pois fizemos um carro praticamente novo, de forma a que a fiabilidade continue a ser uma grande arma para esta temporada. Neste nosso segundo ano no campeonato queremos impor um ritmo forte desde o início, pois a concorrência que foi anunciada é muito forte e não podemos facilitar. Será a meu ver bastante importante sair de Reguengos com um bom resultado. Sinto-me bem preparado e não menosprezando a nossa concorrência, acredito que temos hipótese de repetir o feito do ano passado”.

Nuno Tordo: “Apenas reunimos nesta altura as condições necessárias para o fazer de forma condigna e com hipóteses de cumprir os nossos objetivos. O Pathfinder está nesta altura a receber os cuidados da equipa liderada pelo TIM e estamos convencidos que, já para Reguengos, conseguimos estar na máxima força, para discutir a vitória. Os tempos estão difíceis e é necessário ter uma certa contenção nas despesas, pelo que tentámos montar um esquema que nos permita revalidar o título de T2, permitindo ainda garantir alguns bons resultados prova a prova, tal como já aconteceu no passado (2012) em que estivemos na discussão pelo vicecampeonato, até à última prova. Vamos tentar vencer e conquistar um novo título, para no fim dedicarmos à equipa e honrar a memória do Marco, que continuará sempre entre nós”

Jorge Cardoso: “Estou ansioso pelo inicio da prova, para perceber como tudo se desenrola dentro de um carro. Tudo é novidade para mim, desde a posição de condução ao facto de ter um navegador a falar comigo. Não estou habituado a ouvir, e agradeço ao Paulo Torres a disponibilidade para me acompanhar. Nesta primeira prova, o objetivo é claramente aprender o mais possível sobre esta nova disciplina, o resultado é o menos importante”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado