O difícil Dakar de Robby Gordon

Por a 14 Janeiro 2015 17:17

Totalista no Dakar desde 2005, Robby Gordon apresentou-se à partida para mais uma edição com um carro totalmente renovado, mas que parece não estar a dar os frutos desejados. Com nove etapas disputadas, o piloto é 20º da geral, a mais sete horas do primeiro lugar.

Se quando não tem problemas, o piloto mostra a rapidez que lhe é reconhecida, tendo terminado cinco etapas no top 10, duas delas no pódio. As etapas em que é ‘traído’ pela mecânica têm-no feito perder bastante tempo.

O piloto deparou-se com um problema de sobreaquecimento de travões logo à segunda etapa, a maior da prova, composta por 518 km, que o relegaram para o 48º lugar da geral, a mais de quatro horas do primeiro lugar, vendo assim comprometidas as suas aspirações iniciais de vir “para vencer”.

Mas depois de um 15º lugar na terceira etapa, após partir do 50º posto, o quarto dia de prova voltou a ser traiçoeiro para o norte-americano, que voltou a parar durante a especial com problemas de transmissão no seu Gordini.

Sem problemas na quinta e sexta etapas, concluiu as especiais com um terceiro e quarto tempos, respetivamente, finalizando a sétima etapa na nona posição que, só não fora melhor, devido a um erro de navegação. Mas a oitava etapa voltaria a ser conturbada, com problemas com a pressão de óleo do seu Gordini a obrigarem Gordon a realizar uma tirada mais ‘branda’, em dia de mais uma etapa maratona.

De lembrar que o carro que este ano tem em mãos é uma versão mais curta que o seu antigo Hummer, com um motor V8 Chevrolet de 5.7 litros a gasolina.

Totalista no Dakar desde 2005, Robby Gordon apresentou-se à partida para mais uma edição com um carro totalmente renovado, mas que parece não estar a dar os frutos desejados. Com nove etapas disputadas, o piloto é 20º da geral, a mais sete horas do primeiro lugar. Se quando não tem problemas, o piloto mostra a […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    últimas TT
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png