O difícil Dakar de Robby Gordon

Por a 14 Janeiro 2015 17:17

Totalista no Dakar desde 2005, Robby Gordon apresentou-se à partida para mais uma edição com um carro totalmente renovado, mas que parece não estar a dar os frutos desejados. Com nove etapas disputadas, o piloto é 20º da geral, a mais sete horas do primeiro lugar.

Se quando não tem problemas, o piloto mostra a rapidez que lhe é reconhecida, tendo terminado cinco etapas no top 10, duas delas no pódio. As etapas em que é ‘traído’ pela mecânica têm-no feito perder bastante tempo.

O piloto deparou-se com um problema de sobreaquecimento de travões logo à segunda etapa, a maior da prova, composta por 518 km, que o relegaram para o 48º lugar da geral, a mais de quatro horas do primeiro lugar, vendo assim comprometidas as suas aspirações iniciais de vir “para vencer”.

Mas depois de um 15º lugar na terceira etapa, após partir do 50º posto, o quarto dia de prova voltou a ser traiçoeiro para o norte-americano, que voltou a parar durante a especial com problemas de transmissão no seu Gordini.

Sem problemas na quinta e sexta etapas, concluiu as especiais com um terceiro e quarto tempos, respetivamente, finalizando a sétima etapa na nona posição que, só não fora melhor, devido a um erro de navegação. Mas a oitava etapa voltaria a ser conturbada, com problemas com a pressão de óleo do seu Gordini a obrigarem Gordon a realizar uma tirada mais ‘branda’, em dia de mais uma etapa maratona.

De lembrar que o carro que este ano tem em mãos é uma versão mais curta que o seu antigo Hummer, com um motor V8 Chevrolet de 5.7 litros a gasolina.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado