Misslin afinal “só” comprou três carros à Mitsubishi

Por a 18 Abril 2009 14:03

Contactado pela AutoSport, Dominique Serieys desmentiu categoricamente a notícia de que o piloto natural de Marselha tivesse já adquirido a MMSP: “É uma informação falsa e infundada. Mr. Misslin comprou, isso sim, dois MPR13 e um Racing Lancer MRX 09”, pormenorizou, antes de explicar o actual e confuso momento por que passa a MMSP.

“A Mitsubishi Motors Corporation (MMC) decidiu parar com toda as as actividades da MMSP, interditando o aluguer de qualquer dos seus carros, tanto para testes como para provas. Por essa razão é que propusemos ao Mr. Misslin comprar um dos Racing Lancer e negociar directamente com o Carlos Sousa, já que o seu acordo priviligiado com a MMSP cessou após as duas primeiras provas”, revela ainda Dominique Serieys. “Isso permitiu que as duas partes chegassem rapidamente a um acordo, pois caso contrário o Carlos Sousa não estar a competir este fim-de-semana”, precisou o mesmo responsável.

Carlos Sousa diz-se… confuso

Do lado de Carlos Sousa, o actual momento é de alguma confusão: “Mesmo para mim tem sido difícil perceber tudo aquilo que se está a passar… É que hoje é uma coisa e amanhã já é outra. Aquilo que sei é que tinha assinado com a Mitsubishi um contrato para disputar todo o Campeonato Nacional, até que o Japão decidiu fechar o Departamento de Competição (vulgo, MMSP). Sem outras saídas, a solução foi, tal como explica o Dominique, alugar o Racing Lancer ao Nicolas Misslin, que é realmente um forte candidato a adquirir toda a estrutura. Ou era assim, ou não tinha carro para correr no Algarve. Aliás, os próprios mecânicos da MMSP vieram de França sem licença de vencimento, como se estivessem de férias, pois oficialmente não podiam estar ao serviço da Mitsubishi. O próprio camião de assistência não pôde sair de França e a solução foi alugar um TIR a uma empresa privada (Transportes Luís Simões) para trazer o carro”, explicou Carlos Sousa à AutoSport.

Quanto ao futuro?… “Bem, à partida vamos continuar com este carro. Já tive uma primeira reunião com o Misslin e na próxima semana vai-se fazer uma alteração ao anterior contrato. Mas o meu desejo até era comprar eu mesmo um dos Racing Lancer”, concluiu o piloto, naturalmente agastado com este “mau momento”.

JR

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado