Mário Patrão vence Superespecial do Ervideira

Por a 20 Abril 2012 18:18

O piloto da Suzuki RMZ demorou 4m27,98s a cumprir os cinco quilómetros e bateu o segundo classificado, Luís Ferreira, em Husqvarna TE 250 por 5,73s. O terceiro mais rápido, Paulo Felícia, em Husqvarna TE 449, ficou a 8,01s do vencedor.

“Correu tudo bem. O piso estava escorregadio e o desenho do percurso era técnico. Falhei uma ou duas curvas, mas esteve tudo ok e estou pronto para amanhã”, afirmou Patrão. Ciente das condições difíceis de aderência do terreno, Luís Ferreira optou por jogar pelo seguro. “Andei muito certinho. Estamos mais habituados a prólogos entre árvores. Este traçado é mais propício para os carros mas é agradável tanto para pilotos como para o público que consegue ver praticamente tudo”, disse o segundo classificado.

Estreante na modalidade, Paulo Felícia sentiu “pouca tração”, no traçado da Superespecial e, por isso, foi surpreendido em algumas curvas. “Fiz trajetórias diferentes daquelas que tinha pensado quando passei pelo percurso, de manhã, para fazer o reconhecimento. Estou satisfeito porque este é o meu primeiro ano no TT. É uma época de aprendizagem”, explicou Felícia.

Entre os Quads, o triunfo foi para Miguel Rocha “Miguelito”, em Suzuki LTR 450, mas o equilíbrio foi a nota dominante, pois André Mendes, também em Suzuki LTR, ficou em segundo a apenas 26 centésimos. Roberto “Beto” Borrego, terminou no último lugar do pódio e demorou mais 0,57s do que o vencedor a cumprir o percurso desenhado na Herdade da Vendinha.

Primeiro classificado entre os quads, Miguel Rocha “Miguelito” desvalorizou o seu tempo na Super-Especial porque o ritmo entre os primeiros está altíssimo e amanhã há quase 300 quilómetros contra o cronómetro para fazer. “Não é um tipo de terreno que goste muito, porque é bastante encadeado. Mas correu muito bem. De qualquer modo, o que conta é amanhã, porque fizemos apenas cinco quilómetros de um total superior a 300”.

O melhor entre os Buggies/UTV foi Rui Serpa. Aos comandos de um Rage R 140 T, o quinto classificado do campeonato pulverizou os tempos de toda a concorrência e deixou o segundo e o terceiro melhores a mais de dez segundos de diferença. Rui Serpa ficou extremamente satisfeito com a sua prestação no início do Ervideira Rali TT pelo resultado e pelo gozo que tirou durante a pilotagem, mesmo se não evitou alguns sustos. “Diverti-me imenso. O traçado era muito giro. O piso estava tão escorregadio que a determinada altura pensei que tinha furado”, confessou o líder da classificação dos buggies/UTV.

Amanhã, os pilotos têm uma passagem dupla pelo Setor Seletivo de 146 quilómetros, num total de 292 quilómetros. A primeira moto parte às 7h15, sendo que o início do derradeiro setor está previsto para as 10h45.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado