Maria Luís Gameiro e Rosa Romero prontas para desafios com formação em mecânica na X-raid

Por a 7 Junho 2025 12:37

Maria Luís Gameiro e a sua navegadora Rosa Romero estiveram esta semana nas instalações da X-Raid, na Alemanha, num curso intensivo de mecânica, onde num par de dias aprenderam vários truques que poderão ser fundamentais para os futuros sucessos, nomeadamente no Dakar 2026 em que vão participar aos comandos do MNI JCW T1+, assistido pela equipa liderada por Sven Quandt.

Nos Rally-Raid, piloto e navegador devem ter boas noções de mecânica para conseguirem resolver os problemas que surjam nas máquinas. A dureza e a exigência de alguns troços, muitas vezes deixam marcas no material e a capacidade para solucionar certas emergências pode fazer a diferença entre um excelente resultado e uma desilusão. Foi com esta ideia em mente que a dupla representa as cores do Team Motivo JCB participou desta formação intensiva realizada na sede da equipa, em Trebur.

A X-Raid é uma das referências no TT e este tipo de formação dada a pilotos e navegadores é também um dos motivos para o sucesso que vai granjeado desde 2002 nas principais provas da categoria por todo o mundo. O cuidado de dar as ferramentas, ou neste caso, dar a conhecer as ferramentas aos pilotos é crucial para garantir que todas as condições estão reunidas para alcançarem as desejadas conquistas.

“Esta formação foi excelente e aprendi muito” disse Maria Luís ao cabo das sessões de trabalho. “O sucesso no TT não vive somente da navegação e da pilotagem. Todos os pormenores contam e o que aprendi aqui nas instalações da X-Raid deixa-me mais confiante para enfrentar certos desafios. A polivalência é uma grande mais-valia no mundo dos Rally Raid e estou muito satisfeita por ter esta oportunidade de aprender truques e de ter recebido diversas dicas que – estou certa – poderão fazer a diferença. É mais uma prova do excelente trabalho que a X-Raid desenvolve.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado