João Ramos: “Um cabo oxidado obrigou-nos a desistir”

Por a 25 Julho 2015 21:09

Está na estrada a Baja Arágon, prova que integra o calendário da Taça do Mundo FIA de Todo-o-terreno. Entre o lote de inscritos figurava o nome de João Ramos, piloto que foi obrigado a desistir nos 305,5 km do SS2 de hoje, depois de ter registado o sexto e quinto melhores tempos no Prólogo e SS1, respetivamente.

Partindo para o SS2 como quinto da geral, João Ramos explicou ao AutoSport que “tivemos um furo logo ao quilómetro cinco, mas rapidamente trocamos o pneu e conseguimos manter a nossa posição no troço. Mas entre o CP2 e o CP3 comecei a sentir algumas falhas no carro, não respondia, até que de repente, numa zona de um rio seco, o carro calou-se e toda a parte eletrônica  desligou-se completamente”, explicou.

“Depois disso, eu e o Vítor de Jesus (ndr. navegador) tentámos remexer em tudo para descobrir o problema, ligamos para o nosso engenheiro para nos ajudar e para tentarmos fazer algo, mas não conseguimos. Na altura estava tão bem posicionado que desde o momento em que o carro parou até o primeiro carro passar por nós no troço, o Ricardo Leal dos Santos, passaram entre dez a quinze minutos, só para se perceber a vantagem que tinha em pista”, acrescentou.

“Percebemos que íamos desistir e esperamos pela nossa assistência. Quando o engenheiro chegou lá, mexeu em tudo até descobrir onde é que a corrente não chegava e encontrou um cabo  que estava completamente oxidado. Quando conseguimos pôr o carro a trabalhar faltavam 100 km para terminar o setor seletivo e tinha apenas uma hora para o fazer, isto porque de acordo com o regulamento temos um tempo limite,após o qual estamos desclassificados. Tendo só uma hora era impossível fazê-lo na velocidade média a que se está a fazer a prova. Fomos forçados a desistir e quando chegamos à Overdrive eles viram o que aconteceu e o Jean Marc assumiu total responsabilidade sobre aquilo dado que adquiri a carrinha  à pouco tempo  e a primeira corrida que fiz foi o que foi. Digo garantidamente que tudo a correr bem, conforme estava, o quarto lugar, claramente, ia ser nosso”, finalizou João Ramos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado