João Ramos: “Não gosto de arrancar à frente mas gosto de ganhar prólogos”

Por a 27 Março 2015 17:12

A história da primeira passagem pelos 5,28 km do prólogo da Baja TT Rota do Douro repetiu-se na segunda. Com João Ramos a ser novamente o mais rápido, e o único a baixar do minuto 4, tendo rubricado 3m58,74 segundos. O piloto, que amanhã irá abrir a estrada, brincou com o seu resultado ao dizer que “não gosto de arrancar à frente mas gosto de ganhar prólogos”.

Miguel Barbosa, por seu turno, retirou cerca de sete segundos ao seu tempo da primeira passagem –  tirada em que foi ‘penalizado’  por abrir a estrada – mas mesmo assim não foi suficiente para bater o piloto da Hilux, sendo por isso, o segundo mais rápido, a 1,83 segundos.

Nuno Matos e Hélder Oliveira voltaram também eles a repetir o terceiro e quarto melhores tempos, respetivamente, num top-4 igual em ambas as passagens.

Assim, no cômputo dos dois resultados, João Ramos termina o primeiro dia da prova inaugural do CNTT na frente, com 8,69 segundos de vantagem sobre o MItsubishi Racing Lancer de Miguel Barbosa. 

Filipe Campos, na sua estreia ao volante do Evoque Cattiva, fez o sétimo tempo na segunda passagem, posição essa em que termina o dia, depois de ter sido nono na primeira passagem pelo prólogo. Alexandre Franco fez o oitavo tempo, posição que ocupa na classificação geral. Atualmente detentor do título no T2, o piloto está a ‘acusar’ ainda a adaptação ao T1, estando ainda em fase de aprendizagem em questões como os pontos de travagem ou o ‘rolar’ no mau piso.

Quanto a Pedro Grancha, fez apenas o 11º tempo na segunda passagem, devido a ter aterrado mal após um salto em que acabou por partir ou o diferencial ou a transmissão, algo que o piloto ainda não tinha a certeza, e que o fez perder cerca de 1 minuto. Um infortúnio depois da quinta posição inicialmente alcançada na primeira passagem e que o coloca agora na nona posição.

No T2, a liderança está nas mãos de Jorge Cardoso, em Isuzu D-Max, que foi 10º na primeira passagem e nono na segunda, posições que lhe ‘dão’ o 10º lugar da geral, e com Eduardo Mota a sofrer de problemas de travões na sua Nissan Pathinfer, fazendo o 12º e 14º tempos, estando em segundo da categoria e 11º da geral.

Já César Sequeira, levou o seu Toyota Land Cruiser ao 11º posto na primeira passagem, sendo 10º na segunda. Porém o piloto penalizou em três minutos e é 17º da geral, com Alexandre Mota a ‘herdar’ assim a liderança do T8.

Para amanhã está reservada uma dupla passagem por um setor seletivo com cerca de 140 km que se desenrola na região de Amarante.

Classificação ONLINE AQUI

.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado