Ervideira Rali TT – ONDE VER

Por a 18 Fevereiro 2009 14:10

 

PROGRAMA

Sexta-feira, 20 de Fevereiro

Verificações Administrativas   09h00/12h30

Verificações Técnicas   09h30/13h00

Reconhecimento da Super Especial  10h00/13h30

Entrada no Parque Fechado   Até às 13h30

Conferência de Imprensa   13h30

Publicação da Lista de Participantes  14h30

Partida do Parque Fechado   15h30

Início da Super Especial (5,1 km)  16h00

Sábado, 21 de Fevereiro

Partida do Parque Fechado   08h00

Partida para o Sector Selectivo  09h00

Chegada ao Parque Fechado   A partir das 14h00

Distribuição de Prémios – Herdadinha 20h30 

ONDE VER

Sexta-feira, 20 de Fevereiro

Super Especial

Na Herdadinha, junto à Adega Ervideira.

Sábado, 21 de Fevereiro

Ponto 1

Partida do Sector Selectivo (1 e 2) junto ao Monte da Cavaleira, na Estrada Nacional 255.

Ponto 2

A prova contorna a povoação de Santo António do Baldio entre o km 7,18 e o km 12.

Ponto 3

Junto ao Campo de Tiro do Outeiro, ao km 28 de prova.

Ponto 4

Uma grande recta de boa visibilidade em Montejuntos, ao km 39,95.

Ponto 5

Em Orvalhos, zona plana, rápida e muito bonita, ao km 61,28 de prova.

Ponto 6

Cruzamento da Barragem da Vigia. Zona de lombas e sempre espectacular, ao km 91,45.

Ponto 7

Barragem do Monte Novo. Zona rápida de saltos com muito bom piso, ao km 118,56.

Ponto 8

Ao km 5 da Estrada Nacional 256, estradão com curvas espectaculares, ao km 125 de prova.

Ponto 9

Junto à Escola da Vendinha, zona de boa visibilidade e espectacular.

Ponto 10

Na Herdadinha, junto à Adega da Ervideira, Zona Espectáculo e final dos dois sectores. Excelente visibilidade para a parte final da especial e festa no palanque.

3 perguntas a José Prego (Director de Prova)

Quais as grandes novidades desta 21ª edição?

A primeira grande novidade é a nova designação da prova, já que passamos a contar com a Ervideira, um dos grandes produtores de vinhos alentejanos, como principal patrocinador. A nível de percurso, a primeira novidade surge logo na sexta-feira, já que a Super Especial passa agora disputada na Herdadinha, junto à Adega da Ervideira. Para o público e para os órgãos de comunicação social, julgo que vai ser muito interessante, porque tem quase dois quilómetros de visibilidade para a pista. Depois, no sábado, teremos um duplo sector de 147 km, com partida a norte de Reguengos e que se desenvolve por Monsaraz, enrolando depois para a zona de Évora, em pistas mais rolantes, sendo os últimos 60 a 70 km bastante rápidos. Noutro campo, vamos ter dois gabinetes de imprensa, um junto ao secretariado, como é normal, e outro na Herdade da Ervideira, onde se desenrola a especial e os finais de cada sector. Para além disso, e denotando uma preocupação ambiental, por cada concorrente inscrito vamos plantar quatro sobreiros.

Como surgiu este novo sponsor e quais as razões que levaram ao término do acordo com o anterior, já com 20 anos de ligação à prova?

Era algo que já sabíamos desde a prova do ano passado, logo após falarmos com a Administração da Finagra. Disseram-nos que não prolongariam o apoio porque estavam com uma preocupação mais ambientalista e que o TT não se enquadrava, o que eu não compreendo mas aceito. Foi a ideia deles. Depois houve um ‘namoro’ com esta empresa da família Leal da Costa. É um patrocinador com muita ‘garra’ e digo isto porque vejo a vontade deles em estarem presentes e marcar apoio. Têm um grande gosto em apoiar, em ajudar. Patrocinadores como estes são muito importantes para o automobilismo nacional e devem ser acarinhados. Aliás, o contrato com a Ervideira é por ‘N’ anos, pelo que pode ver que há uma grande confiança entre organização e patrocinador.

Satisfeito com a lista de participantes?

Nos outros anos não temos tido muitas razões de queixa. Mas neste ano, e dado o actual cenário de crise, notamos um pequeno decréscimo, embora perceba que há ainda pilotos a ultimar os seus projectos para a temporada. A dois dias de fechamos em definitivo as inscrições, temos cerca de 37 a 38 pilotos confirmados, incluindo já os principais cabeças-de-cartaz, como o Carlos Sousa, o Filipe Campos, o Miguel Barbosa ou o Pedro Grancha. Sinceramente, não sei como é que vai ser o resto do campeonato, mas parece-me mesmo que este vai ser mesmo um ano de crise.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado