Elisabete Jacinto vence terceira etapa

Por a 2 Janeiro 2014 19:27

Elisabete Jacinto venceu a terceira etapa do Africa Eco Race, na categoria camião. Na especial de hoje, que decorreu entre Foum Zguid e Assa, o trio português foi o mais rápido entre os T4 cumprindo o percurso, de 387 quilómetros, em 5h17m19s.

Com este resultado Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho aproximaram-se da liderança da categoria, que pertence ao checo Tomas Tomecek que foi segundo na etapa de hoje. Os portugueses mantêm-se, assim, na luta pela vitória da classe seguindo para a quarta etapa com uma diferença de apenas seis minutos para o primeiro lugar. A equipa Oleoban/MAN Portugal sobe ainda uma posição na tabela conjunta auto/camião figurando, agora, na nona posição.

Apesar do triunfo, o dia não foi fácil para Elisabete Jacinto: “a especial foi novamente muito difícil para nós. Devido ao problema que temos na suspensão fizemos a corrida com alguma prudência e tivemos que gerir muito bem o andamento para não comprometer a nossa competição. Para além disso surgiu também um problema na tração às quatro rodas e fizemos quase todo o percurso com tração em apenas duas rodas. Já perto do fim, o Tomas Tomecek parou devido a um furo e nós conseguimos ultrapassá-lo e terminar a etapa em primeiro lugar”, afirmou Elisabete Jacinto.

À geral, Jean louis Schlesser continua a liderar, agora com uma vantagem de quase meia hora para o segundo classificado, Jean Antoine Sabatier. Jacques Loomans, em Toyota é terceiro, dois minutos atrás do segundo classificado.

Nas motos, a liderança pertence agora ao francês Michael Pisano (Honda) com 3m14s de vantagem para o seu compatriota Dominique Robin (KTM) que subiu dois lugares na geral. Terceiro lugar para o vencedor da etapa, Robert Theuretzbacher (KTM), que dista agora 6m30s do novo líder. A grande queda sofreu-a o marroquino Harite Gabari, que ontem liderava a corrida, mas hoje teve problemas e caiu para nono.

Amanhã realiza-se a quarta etapa do Sonangol Africa Eco Race onde serão percorridos 390 quilómetros ao cronómetro. Nesta especial vão predominar, uma vez mais, as pistas técnicas e rápidas, mas não vão faltar as passagens de areia. Do percurso continuam ainda a fazer parte as belas paisagens marroquinas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado