Elisabete Jacinto vence nos Camiões e passa para o comando

Por a 30 Dezembro 2010 20:21

Aos comandos do MAN TGS do Team Oleoban/MAN Portugal a piloto portuguesa gastou menos 12m14s que o húngaro Kovaks, vencedor da etapa de abertura deste rali, o que lhe permitiu passar para o comando da prova, com uma vantagem de 5m05s. N

a classificação geral conjunta carros e camiões, Elisabete Jacinto tem agora apenas quatro carros à sua frente e atrás de si estão pilotos como Jean Louis Schlesser, o vencedor das duas primeiras edições da prova, bem como Hubert Auriol.

“Esta é uma especial que já conheço bem e que é extremamente complicada, por ser muito exigente do ponto de vista de condução, pelo enorme trabalho que dá e ainda por ser muito traiçoeira em termos de navegação. Felizmente que hoje já me senti melhor. Estou a ser medicada pela organização e apenas me sinto um pouco rouca”, salienta Elisabete Jacinto que hoje bateu o seu rival Kovacs. “Parti 12 minutos depois dele mas cedo começámos a tê-lo no nosso horizonte. Aproximei-me e andei cerca de 100 quilómetros atrás dele sem me conseguir aproximar porque o ritmo era muito idêntico. Na parte final ele deve ter quebrado fisicamente e eu consegui passar, mas ele terminou logo atrás de nós” destaca a piloto portuguesa.

Amanhã, a 3ª etapa que liga Mdouara a Wad Tissint tem uma extensão de 416,14 km de setor seletivo, mas é muito diferente das anteriores, já que é muito mais rolante. Há menos notas de navegação, mas é necessário ter muito cuidado com as lombas. Ao Km 40 a pista é magnífica, rápida e fora de estrada. Há uma transposição que é visível a longa distância. Após o primeiro CP, há um grande ‘chott’ (lago salgado seco) e o percurso fica plano durante esses 45 km. Os navegadores terão de controlar os azimutes para não se afastarem do bom caminho. A próxima passagem será um vulcão. Primeiro é preciso subir e atravessar, antes de descer.  As primeiras dunetes farão a sua aparição antes de entrar no oued Drâa. Segue-se o famoso Erg Chegaga e depois o lago Iriqui. Um regalo para os olhos!

Schlesser atrasou-se

nos autos, o comandos pertence agora a Jerome Pelichet (Bowler) com apenas nove segundos de avanço para Francois Lethier (Buggy), enquanto no terceiro posto está classificado Regis Delahaye (Buggy), já a 2m04s. Bruno Oliveira, como referido é décimo, um pouco atrás de Jean Louis Schlesser que perdeu hoje muito tempo. Nesta competição são muito poucos os nomes conhecidos, interessa sobretudo devido à participação portuguesa.

 

Mais informações sobre o Africa Eco Race 2011 em www.africarace-live.com

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