Elisabete Jacinto ‘travada’ por problemas de electrónica

Por a 25 Outubro 2009 17:42

A estreia competitiva do novo MAN TGS ficou marcada por duas facetas bem distintas já que de liderar a corrida a piloto foi obrigada a parar a 50 quilómetros do final da etapa com problemas ao nível de electrónica.

Já Francisco Pita, ao volante de um Toyota Land cruiser, foi sexto no T2 e 28º da geral. Quando seguia em 1º lugar na classe T2 , o piloto, numa ultrapassagem ‘oueds’ alargou demasiado a trajectória e ficou pendurado numas pedras durante 1 hora, tendo terminado com  algum atraso. Todavia, na 2ª passagem a equipa nº 322 – Francisco Pita/Humberto Gonçalves numa corrida feita de trás para a frente conseguiu galgar 15 lugares na passagem da “bucola”.

“Estou um pouco desconsolada com esta situação, já que estávamos a andar muito bem, melhor até do que poderia imaginar. Temos uma concorrência muito forte, o Tomecek já fez um pódio no Dakar, mas estávamos a ser mais rápidos do que ele. Furámos a 30 quilómetros do final da 1ª passagem pelo percurso e aí fomos obrigados a trabalhar no duro para mudar a roda com rapidez”, refere Elisabete Jacinto que acrescenta: “Perdemos o primeiro lugar, mas a 2ª posição era, mesmo assim, excelente. Estava a tentar recuperar algum do tempo perdido com o furo quando, de súbito, o motor se calou. É por certo um problema de juventude e a nossa assistência vai descobrir a sua origem para que amanhã tudo esteja em ordem para a 2ª etapa”.

Amanhã disputa-se a mais rápida etapa do rali. Com 557 kms dos quais 339 são cronometrados n’A Pista do Fort Zguilma é necessário permanecer atento à navegação, mesmo se numerosos fortes militares balizam o percurso. A partida é em fora de estrada durante 17 km, antes de fazer 50 km de percurso mais técnico rumo a norte. Seguem-se 70 km de pistas rolantes, com muitas pistas paralelas, ideais para ultrapassar, mas onde é preciso ter atenção ao pó!

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado