Elisabete Jacinto perde pódio com meta à vista

Por a 3 Abril 2015 18:39

Depois de uma prova a todos os títulos notável, eis que uma inesperada dificuldade de navegação, surgida antes da penúltima bandeira do percurso da sexta etapa deste 25º Rallye Aïcha des Gazelles, inviabilizou que Elisabete Jacinto e France Clèves alcançassem um lugar de pódio nesta competição. Este contratempo não permitiu que a dupla luso-belga chegasse ao ponto de validação final o que resultou numa penalização de 60 quilómetros.

Com esta situação, a equipa com o número 402, que até então ocupava o terceiro posto da classificação geral, terminou o rali em sexto lugar da categoria Expert. É precisamente este tipo de dificuldades que as concorrentes ultrapassam a cada dia, mas desta feita, logo na pior altura, calhou à piloto portuguesa, isto depois de uma prova que correu favoravelmente à formação composta por Elisabete Jacinto e France Clèves, que logo no início alcançou o terceiro posto da classificação geral, posição que ocupou em grande parte do rali. O percurso da última especial desta competição mostrou-se demolidor para as equipas da categoria Expert uma vez que o trajeto foi cumprido, maioritariamente, nas dunas do Erg Chegaga numa altura em que as temperaturas ultrapassavam os 40 graus.

A piloto Elisabete Jacinto explicou as dificuldades surgidas nesta última jornada do rali: “foi um dia muito difícil. Estava muito calor – as temperaturas rondavam os 42 graus – e tivemos que entrar no Erg Chegaga mesmo na hora mais crítica. No entanto, fizemos a etapa sempre muito concentradas e passámos bastante bem as dunas. Antes da penúltima bandeira cometemos um erro de interpretação do mapa e falhámos a sua abordagem. Quando nos apercebemos do erro voltámos para trás. No entanto, o último CP fechava às 18:30 e já não conseguimos chegar a tempo. Foi uma pena porque estávamos a fazer uma prova excelente. Agradeço à Volkswagen a oportunidade que me deram para fazer este rali e à France o grande companheirismo e a qualidade da sua navegação. Por último destaco a resistência e fiabilidade da Volkwagen Amarok que teve uma performance impecável desde o início da prova”, afirmou Elisabete Jacinto na chegada ao acampamento.

Chegou ao fim mais um Rallye Aïcha des Gazelles que teve como grande vencedora a dupla número 407, formada pelas francesas Carol Montillet e Valérie Dot. Amanhã as participantes chegam a Essaouira onde terá lugar a grande gala de encerramento deste evento que reuniu durante 15 dias 387 mulheres vindas de vários pontos do planeta.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas TT
últimas Autosport
todooterreno
últimas Automais
todooterreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado