Hélder Rodrigues: “Como habitualmente no Dakar, comecei em ritmo moderado”

Por a 5 Janeiro 2016 10:13

Hélder Rodrigues partiu do terceiro lugar para a segunda etapa mas… acabou em 16º. Um resultado que o piloto de Almargem do Bispo assume como sendo um pouco aquém na classificação geral. Aos comandos da Yamaha WR450 Rally, Hélder Rodrigues cumpriu o troço cronometrado em 3h53m57s, gastando mais 7m33s que o australiano Toby Pryce, o vencedor do dia. Apesar de ter alcançado o 16º tempo, Hélder Rodrigues terminou a etapa na 13ª posição devido a penalizações atribuídas a diversos concorrentes.

“Como habitualmente no Dakar, comecei em ritmo moderado. Eu não sou um dos pilotos mais rápidos de início. O 16º lugar parece estar um pouco em baixo na pauta da classificação geral, mas amanhã é dia de recuperar. O Dakar é uma corrida muito longa e era importante para mim e para a equipe não correr riscos nesta especial muito técnica. Preciso também de estar em boa forma para a etapa maratona, contando com uma boa moto”, salientou o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

3 comentários

  1. Paulo Ferreira

    5 Janeiro, 2016 at 12:22

    Moderado não, lento é a melhor palavra para descreve-lo. E vai continuar a perder tempo como nos outros 4 anos anteriores. Perde meia hora no início e já não consegue recuperar, parece-me que psicologicamente é pouco forte.

    • antonio sousa

      7 Janeiro, 2016 at 10:01

      Tems razao o Helder tem sempre desculpas mas o que parace verdade e que ele ja nao esta ao top

  2. João Paulo

    5 Janeiro, 2016 at 14:14

    Boa táctica! Em táctica que não ganha, não se mexe!!! Poupa-te, que depois no fim, quando acordares, estás mais fresco que os outros… mas a um calendário de distância…

Deixe aqui o seu comentário

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado