Dakar, SSV, Etapa 3, João Ferreira: “somar pequenas recuperações…”

Por a 8 Janeiro 2024 15:52

João Ferreira e Filipe Palmeiro foram hoje segundos na terceira etapa do Dakar. Num momento em que o principal objetivo é ser consistente e recuperar o máximo de tempo para a frente da corrida, o piloto de Leiria e o navegador de Portalegre aproximaram-se hoje do líder, Gerard Farres, e prometem continuar amanhã a trabalhar rumo ao objetivo principal: “No início da especial de hoje o terreno era muito perigoso, com muita pedra e, depois do que nos sucedeu na etapa inaugural, acabámos por ser demasiado cautelosos.

Fizemos ainda assim um bom resultado na especial, diante uma concorrência que, como tinha previsto, é muito sólida. Sabemos que o trabalho daqui para a frente é este, somar pequenas recuperações para tentarmos chegar ao nosso objetivo e é nisso que vamos estar empenhados ao longo dos próximos dias” afirmou o piloto da Can-Am Factory Racing que mantém o 8.ª na classificação Geral.

Na quarta especial deste Dakar, os participantes partirão de Al Salamiya com destino a Al-Hofuf, percorrendo um total de 631 km, dos quais 299 km dedicados à especial cronometrada. A segunda metade da etapa maratona promete ser mais curta e rápida, conduzindo os concorrentes até Al-Hofuf, uma cidade grande repleta de palmeiras e situada no oásis de Al-Ahsa, classificado como Património Mundial pela UNESCO. Embora o terreno seja mais veloz e fácil, a navegação pelo percurso apresenta desafios. No dia seguinte, os participantes do Dakar enfrentarão o Empty Quarter…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
L.P
L.P
3 meses atrás

Força equipa

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado