Dakar, Lourival Roldan: Só no último dia teremos um vencedor…”

Por a 5 Janeiro 2019 11:39

Um pouco da história da família liga o estreante Miguel Jordão e seu co-piloto de 2019, Lourival Roldan, o primeiro vencedor da classe side-by-side (SxS) com Leandro Torres em 2017. Em 2003, Lourival foi co-piloto de Klever Kolberg, enquanto a dupla brasileira ficou em 13º lugar no Dakar nos carros – enquanto no mesmo rali, o pai de Miguel, Pedro, navegava para Carlos Oliveira ao terminar em 25º.

Agora, 15 anos depois, Miguel está a preparar-se para a sua primeira participação no rali mais duro do mundo, com Lourival Roldan como seu co-piloto e Carlos Oliveira como diretor desportivo! As voltas que a vida dá! O jovem de 28 anos seguiu originalmente os passos do tio Carlos, campeão nacional de karting, passando 12 anos na disciplina antes de mudar para o todo o terreno. Com a ajuda do experiente Lourival Roldan, que completou 60 anos em setembro, o jovem de Leiria vai lutar contra os melhores. E a seu lado o primeiro vencedor brasileiro do Dakar nos SXS certamente vai gostar do desafio.

Para Lourival Roldan: “Eu fiz Dakar de 2003 contra o pai do Miguel, o Pedro Jordão. Ele era o co-piloto do Carlos Oliveira e eu navegava o Klever Kolberg e estávamos a competir no mesmo ano. Foi assim que conheci o Miguel, e tornei-me o seu navegador por causa dos meus conhecimentos e resultados. Este será o meu 10º Dakar, tenho muita experiência em corridas de Side by Side e UTV. Conheço o Can-Am, Polaris, conheço as máquinas e sei como navegar no Dakar. Completei o rali sete vezes. O Miguel e eu fizemos duas provas juntos, o Desafio Inca em outubro e o Rali de Marrocos em novembro”.

“Em Marrocos tivemos uma grande experiência no último dia, vencendo uma etapa de 200 quilómetros por mais de quatro minutos. Começámos atrás mas acabámos por vencer, por isso foi ótimo. O Miguel é um piloto rápido e tivemos uma boa navegação, por isso quando o carro estava a funcionar bem tivemos resultados sólidos. Penso que vamos ter uma boa luta neste Dakar. Há muitos pilotos e navegadores de topo. Os outros pilotos do Brasil são fortes: Reinaldo Varela, Cristian e Marcos Baumgart, e todos têm bons navegadores. Depois há o americano Casey Currie e o espanhol Gerard Farres. Será uma grande batalha todos os dias e muito difícil ganhar o rali. Só no último dia, na última hora, teremos um vencedor”.

Foto ASO/F.Gooden

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado