Dakar: Peugeot e Toyota ‘pegadas’

Por a 11 Janeiro 2018 17:16

O ano passado a Peugeot dominou o Dakar a seu bel-prazer o ponto da ASO substituir os cronómetros por ‘calendários’, mas este ano os regulamentos foram alterados e tiraram gás aos buggy, como os Peugeot e aligeiraram os 4X4, como as Toyota Hilux, de modo a ver se o cronómetro ainda era suficiente para a questão…

Mas nem isso foi suficiente para acalmar as hostes, e pelos vistos, os homens da Toyota queixam-se agora de não terem sistema de enchimento/desenchimento de pneus ‘in car’, tal como os buggy têm, e que lhes permitiu darem-se melhor com as dunas de areia mole da etapa de ontem.

E Bruno Famin, Diretor da Peugeot Sport, não foi meigo: “Isso é um bocado estúpido” disse ao Motorsport.com: “Com a vantagem que têm este ano em termos de peso, suspensão, como podem dizer uma coisa dessas? Vejam a potência que têm no motor, com um restritor de 38 mm, têm mais de 400 cv ao nível do mar, onde estão as dunas. Eles devem é trabalhar mais nos carros e queixarem-se menos” disse Famin.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ernie
ernie
6 anos atrás

Eu acho que o maior problema da Toyota nas dunas é a falta de binário a baixa rotação, o que obriga a elevar a rotação e consequentemente as rodas “esgravatam” mais a areia e os carros atascam. Agora com o começo de etapas em altitude, também deverão continuar com problemas, porque o seu motor é atmosférico, enquanto os sobrealimentados da BMW e Peugeot poderão compensar mais a perda de potência, causada pelo ar rarefeito, pelo que só na fase final da prova, já na Argentina poderão recuperar alguma coisa a Peterhansel e talvez também a Sainz, nas pistas mais “tipo… Ler mais »

senna-rossi
senna-rossi
Reply to  ernie
6 anos atrás

Eu tenho pena dos 2WD vencerem no “Dakar” 🙁 quando for a Marrocos vou levar um 208

senna-rossi
senna-rossi
Reply to  senna-rossi
6 anos atrás

Ah e sou fan da Peugeot 205 T 16 Dakar e posteriormente 405
T 16

ernie
ernie
Reply to  senna-rossi
6 anos atrás

Não tenho preferência, mas a Peugeot não é certamente das minhas favoritas em termos desportivos, seja no que for, aliás nem a Citroën, de que ainda gostei quando era dirigida pelo Guy Fréquelin (o que envolve claro os tempos dos ZX Rallye Raid).

últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado