Dakar, Etapa 10: Bruno Martins é o primeiro luso a terminar

Por a 17 Janeiro 2019 14:49

Tendo em conta que aqui não tratamos de motos, isso pode ver no nosso site ‘irmão’, o www.motosport.com.pt, Bruno Martins é nos carros (que não nos SXS) o primeiro piloto luso a terminar o Dakar: Obrigado a todos pelo apoio! Terminámos o Dakar Rally 2019! O mais duro de sempre!” escreveu no seu Facebook.

Bruno Martins/Rui Ferreira (Can-Am X3 UTV) tiveram uma prova complicada, com várias ‘aventuras’. Chegaram ao limite após a quinta etapa, depois de três dias sem dormir, mas não desistiram. Continuaram em prova, e lograram chegar ao fim da prova, mostrando que as dificuldades não eram óbice suficiente para os impedir de chegar ao fim da prova.

Chegaram ao Dakar com tarefa de ‘mochileiros’, tendo que ajudar os concorrentes da equipa que os contratou, a BBR, mas para isso tiveram que andar lá no meio e passar pelas mesmas dificuldades de todos os outros. Ainda mais, como se vai perceber a seguir: “A segunda etapa foi muito dura e dava para escrever um livro! Sabíamos ao que vínhamos e o Dakar é mesmo assim. Fizemos o trabalho que a equipa nos solicitou e, logo nos primeiros quilómetros, eu e o Rui ajudámos o nosso companheiro de equipa Adrian Gouget a trocar uma rótula da caixa de direção.

Mais para a frente, e devido ao carro ter gasto mais combustível do que o esperado para passar as dunas, ficámos sem combustível, sendo depois ajudados um concorrente de um carro e duma moto que, com o espírito Dakar, pararam para nos apoiar”, começou por dizer Bruno Martins.

Apesar de ser o que menos interessa para o caso, logicamente foram caindo posições.

Depois: “Se a segunda etapa tinha sido dura, a terceira foi impressionante! Terminou quase 24 horas depois do início! Chegámos ao bivouac às 5h00 locais, estava quase a nascer o Sol. Quase três dias sem dormir”, revelou o piloto da Marinha Grande.

De atraso em atraso, foram conseguindo chegar ao bivouac e pouco dava mais do que preparar o road book, comer alguma coisa e partir outra vez.

Passaram a fazer parte da lista de abandonos desde a fatídica etapa 5 (só aí ‘ficaram’ 28 concorrentes), mas o trabalho não parou. A aventura seguiu até ao fim, e depois logo se verá se é possível regressar no futuro, com outras ambições. A experiência, já ninguém lhes tira…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas DAKAR
últimas Autosport
dakar
últimas Automais
dakar
Ativar notificações? Sim Não, obrigado