CPTT, Raid Ferraria/SS1: Gonçalo Guerreiro lidera, João Ramos abandonou…
Gonçalo Guerreiro-Pablo Moreno (Polaris RZR Pro R) venceram o primeiro Setor Seletivo do Raid Ferraria, quarta prova do CPTT 2025, bateram Tiago Reis-Paulo Fiúza (Taurus T3 Max) por 1m54.7s com Luís Cidade-Valter Cardoso (BRP Can-Am Maverick R T4) em terceiro a 3m02.8s, e lideram por isso destacados uma prova que João Ramos-Jorge Carvalho (Toyota Hilux T1+) tiveram problemas de transmissão e perderam 38m12s para a frente da corrida. Entretanto, comunicaram o abandono…
O primeiro da geral é também o melhor dos T4 sendo que Tiago Reis foi o melhor dos T3, na frente de Daniel Silva-Gonçalo Magalhães (Taurus T3 Max), que rodam a mais de cinco minutos da frente, logo seguidos por outro T4, o de Tiago Guerreiro-Carlos Paulino (Polaris Pro R), 10.7s mais atrás, com Paulo Rodrigues-Pedro Ré (Can Am Maverick X3) em quinto e terceiro dos T3.
Hélder Oliveira também não foi feliz na etapa de abertura, já que teve uma saída de pista na qual perdeu mais de 10 minutos, o que o coloca em 6º lugar entre os T3.
Seguiram-se Edgar Reis-Fábio Ribeiro (Taurus T3 Max), Rúben Rodrigues-Rui Paulo (Brp-Can Am Maverick R T4), Alexandre Franco-Rui Franco (X-Raid X-Raid YXZ 1000R Turbo Proto T3) e o melhor dos T1 na 10ª posição são Miguel Casaca-João Luz (Volkswagen Amarok T1). Seguem-se Bruno Oliveira-Vitor Jesus (BRP-Can Am Maverick R T4) na frente de Pedro Dias da Silva-José Janela (Ford Ranger T1+).
Mais uma forte demonstração de competitividade dos T3, T4, com nove carros no top 10 deste primeiro Setor Seletivo.
João Ramos seguia na frente ao Km 25.33, com 11 segundos de avanço para Tiago Reis-Paulo Fiúza (Taurus T3 Max T3) com Miguel Barbosa-João Rato (Taurus T3 Max), mas ambos se atrasaram mais para a frente na prova.
No segundo parcial, ao Km 50.39, já estava Gonçalo Guerreiro na frente, com Tiago Reis em segundo a meio segundo, e Miguel Barbosa um pouco mais atrás, mas João Ramos já perdia 19 minutos.
No Km 76, Tiago Reis foi para a frente, seis segundos na frente de Gonçalo Guerreiro, com Miguel Barbosa pouco mais de trinta segundos mais atrás. Ao Km 97 estava tudo mais ou menos na mesma, mas no Km 125, Gonçalo Guerreiro já rodava na frente, 41 segundos na frente de Tiago Reis, com Miguel Barbosa a 54 segundos.
Ao Km 149 Barbosa passou para o segundo lugar a 1m07 do líder, com Tiago Reis imediatamente atrás, mas Miguel Barbosa saiu de pista e já não chegou ao fim do SS.
No T1, Miguel Casaca-João Luz (Volkswagen Amarok T1) lideram com 46.4s de avanço para César Sequeira-Filipa Sequeira (Mercedes Benz 350 SLC Coupé T1) com Sérgio Matos-Sebastião Dominguez (Toyota Hilux T1) a 1m25.8s.
quarto posto para Pim Klaassen-Pedro Santos (Nissan Red-Lined Vk50 T1) a 1m40.5s, na frente de
Lino Carapeta-Fábio Carapeta (Ford Ranger T1) tendo terminado o SS ainda Jorge Cardoso-André Barras (Ford Ranger T1), José Rogeira-Paulo Marques (Ford Ranger T1) e Edgar Condenso-Nuno Silva (Ford Mo Exr05 Proto T1) estes já a mais de 17 minutos.
No T3 Tiago Reis lidera com mais de três minutos de avanço para Daniel Silva e no T4, Gonçalo Guerreiro tem 3m02s de avanço para Luís Cidade.
No T8, Marco Cardoso-Rui Marques (Mercedes A 140 Proto T8) lideram 26.7s na frente de Filipe Serra-Nuno Madeira (Mitsubishi ASX T8) que trocaram de bacquet. Johannes Senders-Kala Senders (Fiat Fullback Proto T8) e Filipe Cachopas-Francisco Ponte BMW 346l Proto T8) completam a lista.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI







jose melo
24 Maio, 2025 at 19:12
Não tenho acompanhado o TT há já vários anos. Mas pelo que vejo os T3 são muito rápidos e fiáveis. Até há algum tempo tinha algumas dúvidas, mas agora acho que fica muito claro que cada vez faz menos sentido investir verdadeiras fortunas em carros de outras categorias expecialmente os T1 e T1+ e perderem para os T3. Parece-me que ou tomam já decisões ou pode ser tarde, sendo que o nossos campeonato era/é um doa melhores.