CNTT com 79 inscritos na Baja de Lagos: SSV com campeão apurado, três títulos ainda em jogo

Por a 20 Novembro 2025 07:54

A Baja de Lagos, sétima e derradeira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se disputa sob a égide da FMP, compreende uma lista de inscritos com 79 participantes, dos quais se contabilizam 28 Motos, 8 Quad,39 SSV e 4 participantes Hobby.

Na competição SSV,onde a dupla Nelson Caxias/André Lopes já se sagrou campeã absoluta, os motivos de interesse são muitos. Em primeiro uma luta aberta pela vitória onde entram, para além dos campeões, Roberto Borrego e André Carita 2º e 3º do CNTT separados por um escasso ponto, Pedro Pinha o vencedor de 2024, Sérgio Palminha e Vasco Martins, todos em Can-Am.

Títulos em disputa serão os da Categoria Stock entre o atual comandante Arnaldo Monteiro, agora em Can-Am, Alexandre Silva em Polaris e Rodrigo Melancia em Can-Am, respetivamente a 9 e 11 pontos do líder.

Muito renhida será a disputa pela Categoria SSV TT2 onde lidera Micael Vitória que tem os seus diretos adversários Tito Sousa e Luís Lourenço empatados com menos três pontos, sendo que todos se apresentam aos comandos de viaturas Segway. Falta referir o duelo que será travado entre Tomás Antunes e Gonçalo Guerra pelo título entre os Juniores. Ambos em Can-Am estão separados por 9 pontos.

A participação feminina na Baja de Lagos compreende duas pilotos e mais cinco navegadoras. A competição moto conta com Daniela Mateus e Maria Taranto enquanto nos SSV regista-se a presença de Barbara Pereira, Ana Lopes, a norueguesa Anette Fjeld e a francesa Silvine Terrasse.

A Baja de Lagos organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, terá um total de 458 quilómetros, dos quais 369 serão cronometrados, divididos por prólogo e duas etapas com uma dupla passagem por setor seletivo de 181 quilómetros. A prova arranca dia 21, sexta-feira, com uma novidade, um prólogo de 7,48 km disputado em Bensafrim. Novidade é também a entrada do município de Aljezur no percurso da prova.

Classificação CNTT (após seis provas)

SSV: 1º Nelson Caxias (Can-Am) 112 pontos; 2º Roberto Borrego (Can-Am) 79, 3º André Carita (Can-Am) 78.

Mais classificações do CNTT aqui

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

Deixe aqui o seu comentário

últimas CNTT SSV
últimas Autosport
cntt-ssv
últimas Automais
cntt-ssv
Ativar notificações? Sim Não, obrigado