Tiago Reis estreia novo Mercedes GLA Proto no CNTT

Por a 10 Abril 2017 10:18

Depois de ter sido o melhor estreante do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em 2016, Tiago Reis e Filipe Martins vão estrear um novo protótipo esta época, num projeto com forte carácter nacional.

Após ter sido campeão nacional de Montanha, quer em termos absolutos quer na sua categoria, Tiago Reis decidiu em 2016 orientar a sua carreira para outra das suas paixões: o Todo-o-Terreno. O piloto de Famalicão cumpriu parte da época ao volante de uma Nissan Navara Offroad e depois disputou as últimas duas bajas com um Toyota Rav4 do Agrupamento T8, garantindo um positivo 5º lugar absoluto e o estatuto de melhor rookie do CNTT.

Agora, Tiago Reis prepara-se para dar um passo em frente na sua carreira ao apostar num novo protótipo do Agrupamento T1, totalmente construído em Portugal. Trata-se de um Mercedes GLA Proto com motor biturbo de 3.0 litros Diesel e vários componentes provenientes de empresas nacionais: o chassis foi projetado e construído pela 560 Engineering (sedeada em Coimbra), a eletrónica é programada pela Motor Science (Leiria), as fibras da carroçaria foram construídas pela RC Fibre Components (Aveiro), e toda a montagem, preparação e assistência ficam a cargo do Team Transfradelos e da A.Miranda Competições (Famalicão). As suspensões são provenientes da Reiger, a caixa de velocidades e diferenciais da Sadev e os travões da AP Racing, num conjunto que pesa 1.960 kg e debita 310 cv de potência máxima.

“É um projeto completamente novo e um desafio para mim e para a nossa equipa”, comentou Tiago Reis, que recentemente teve uma sessão de 100 kms de testes com o novo Mercedes GLA Proto. “Reunimos um conjunto de empresas nacionais que contribuíram para o projeto e acho que o resultado final deve deixar-nos a todos orgulhosos. É mais uma prova de que se podem construir carros competitivos em Portugal e com tecnologia de ponta. Claro que o facto de ser um carro completamente novo vai obrigar-nos a todo um trabalho de desenvolvimento e descoberta. Vai ser quase um ‘ano zero’ para nós. Este carro não tem nada a ver com a Nissan Navara ou o Toyota de T8 que utilizámos no ano passado. A pilotagem é completamente diferente e vamos sobretudo apostar em terminar as primeiras provas e evoluir de forma consistente”, analisou o ex-campeão nacional de Montanha. Este ano, o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno terá a sua primeira prova do ano no Algarve, com a Baja de Loulé nos próximos dias 14 e 15 de abril.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
pedrososport-1
pedrososport-1
7 anos atrás

Dada a transformação do carro e o seu tamanho mais valia chamarem um GLS ou GLE do que o GLA…. pois apenas partilham os faróis e grelha.

últimas CPTT -CAMPEONATO PORTUGAL TODO TERRENO
últimas Autosport
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
últimas Automais
cntt-campeonato-nacional-todo-terreno
Ativar notificações? Sim Não, obrigado